Enduro
|
30 de janeiro de 2025 11:35

24h de Daytona: Bourdais critica decisão após perder vitória: “Fazê-los parecer trapaceiros me deixa doente”

A vitória da Tower Motorsports na classe LMP2 das 24 Horas de Daytona foi anulada após uma infração técnica, e Sebastien Bourdais ficou insatisfeito com a decisão.

Na inspeção pós-corrida, a IMSA descobriu que o carro #8 de Bourdais apresentava desgaste excessivo no skid block, o que levou a desclassificação. A equipe tentou recorrer, mas o protesto foi negado.

Bourdais fez um desabafo sobre a punição: “As corridas podem ser cruéis, mas as entidades que as governam podem ser muito piores. A Tower Motorsports venceu as 24 Horas de Daytona na classe LMP2. O terceiro amortecedor traseiro, que controla a altura do carro, falhou, fazendo com que a traseira baixasse demais e desgastasse excessivamente o skid,” disse ele.

O piloto criticou a postura da IMSA em lidar com falhas técnicas: “Recentemente, a IMSA sempre usou o bom senso ao aplicar regras nesses casos. Infelizmente, não foi o que aconteceu hoje. Quero agradecer a todos da equipe pela execução impecável e dedicação,” acrescentou.

Bourdais também comentou que a decisão fez a equipe parecer ‘trapaceira’: “Fazê-los parecer trapaceiros me deixa doente, porque sempre seguem as regras. Espero que possamos vencer mais corridas no futuro! Obrigado a todos pelo apoio,” concluiu.

Com a desclassificação do #8, o carro #22 da United Autosports, com Paul di Resta, herdou a vitória na LMP2. Já a equipe de Felipe Massa foi para o segundo lugar.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.