Enduro
|
25 de janeiro de 2025 21:55

24h de Daytona: Cadillac de Kobayashi lidera após um quarto de corrida

O Cadillac número 40 da Wayne Taylor lidera as 24 Horas de Daytona na abertura da sétima hora de disputa. O time, que conta com Kamui Kobayashi na pilotagem neste momento no Daytona International Speedway, e que tem também Jordan Taylor e Loius Deletraz, tomou a ponta no complemento da sexta hora de prova, que já tem a sua fase noturna em andamento.

A segunda posição pertence ao Porsche Penske número 7, que tem Felipe Nasr na pilotagem neste momento. Earl Bamber, com um Cadillac da Whelen, time de Felipe Drugovich, é o terceiro colocado, sendo seguido pelo BMW de Raffaele Marciello, quarto colocado. Brendon Hartley, com o outro Cadillac da Wayne Taylor, é o quinto.

Na LMP2, a liderança é da Riley, que tem Felipe Fraga ao volante neste momento, e que conta também com Felipe Massa. A segunda posição pertence a PR1 Mathiasen, que tem Mathias Beche ao volante, enquanto Colton Herta, com um carro da Crowdstrike, é o terceiro. Callum Ilott, parceiro de Pietro Fittipaldi na Pratt Miller, é o nono colocado neste momento.

Na GTD Pro, a disputa é liderada pelo BMW de Jesse Krohn, que conta com Augusto Farfus entre os pilotos. A segunda posição é de Nico Varrone, com um Chevrolet Corvette, enquanto Connor de Phillippi, com outro BMW, é o terceiro após um quarto de disputa no circuito localizado na cidade de Daytona Beach.

Frederik Shandorff, com uma Ferrari da Inception, lidera a disputa da GTD, com James Calado, a bordo de uma Ferrari da Triarsi, em segundo. Tom Sargeant, com um Porsche da Wright Motorsport, ocupa o terceiro posto. Cedric Sbirrazzuoli, parceiro de Daniel Serra em uma Ferrari da Conquest, é o oitavo, enquanto Pipo Derani, com um Chevrolet Corvette, é o 13º.

A corrida contou com alguns incidentes entre a terceira e a sexta hora de disputa. Logo no início da terceira hora, Hunter McElrea parou no muro com o carro da TDS, que compete na LMP2, causando a entrada do Safety Car. Pouco depois, o Mercedes da Winward, que liderava a prova, foi para a garagem com problemas. Já a Lamborghini da GTP teve um problema terminal e abandonou a prova.

Na quarta hora, a Vasser Sullivan e a Heart of Racing receberam bandeira preta por conta de um erro na calibragem dos pneus. Já na quinta hora de disputa, o Acura número 93 da Meyer Shank, que fechou a segunda hora na frente, teve um problema na roda traseira esquerda, o que provocou novo acionamento do Safety Car. Na sexta hora, Andy Lalli parou na pista com o Aston Martin da Magnus Racing, provocando nova neutralização.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.