Thomas Erdos começou na frente os treinos livres da quinta etapa da Le Mans Series. Nesta sexta-feira, na Inglaterra, o piloto da equipe RML completou os 5.141 metros do Autódromo de Silverstone em 1min38s217. A segunda colocação ficou com os ingleses Stuart Moseley, Tim Greaves Jacob Greaves, com um Protótipo Radical, seguidos pelos compatriotas Tom Kimber-Smith e Danny Watts, da Zytek. Os 1000 km de Silverstone serão neste domingo a partir das 8 horas (horário de Brasília).
Com as vitórias nas duas últimas etapas, em Nürburgring e em Spa-Francorchamps, o brasileiro Thomas Erdos, que corre em dupla com o inglês Mike Newton, lidera na classificação geral da LMP2 com 31 pontos. Christian Fittipaldi, inscrito na equipe Modena, não vai participar dos 1000 km de Silverstone, mas está garantido na última etapa da temporada, a Mil Milhas Brasil em São Paulo.
Na categoria LMP1, a mais veloz da Le Mans Series, a Peugeot permaneceu nas primeiras colocações. Marc Gene e Nicolas Minassian foram os mais rápidos, seguidos pelos seus companheiros de equipe Pedro Lamy e Stephane Sarrazin. A terceira posição ficou com a Pescarolo Judd.
Já na LMGT1, o Aston Martin de Antonio Garcia e Darren Turner foi o mais veloz. A segunda posição foi do Corvette, da Alphand Aventures, seguido de perto por outro Corvette da equipe francesa. Na LMGT2, mais uma vez o duelo ficou entre Porsche e Ferrari. Somados os tempos das duas sessões, o Porsche de Marc Lieb e Xavier Pompidou ficou na primeira colocação e a Ferrari de Robert Bell e Gianmaria Bruni em segundo.
Após a corrida Silverstone, o campeonato segue com a Mil Milhas Brasil, nos dias 10 e 11 de novembro, no circuito de Interlagos, em São Paulo. Para acertar os últimos detalhes da etapa brasileira, os organizadores da prova – Alessandro Martineli e Kiko Barros – acompanham de perto as atividades na Inglaterra.