O automobilismo nacional terá mais um representante na Le Mans Series. Mario Haberfeld acertou com a equipe Embassy Racing e disputará a Mil Milhas Brasil – última etapa da temporada. A corrida será no dia 10 de novembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Haberfeld dividirá o volante com Warren Hughes e Darren Manning na categoria LMP2.
“Fico feliz por participar da Mil Milhas Brasil, pois além de ser uma prova muito competitiva, requer bastante paciência por parte dos pilotos e estratégia por parte das equipes. O importante será usar a cabeça e preparar bem o carro, para chegarmos ao final da prova sem graves problemas”, disse Mario Haberfeld.
Na categoria LMP2 a liderança é de outro brasileiro, Thomas Erdos, que divide o volante de um Protótipo MG Lola EX264 AER com o inglês Mike Newton. Com pouca experiência na categoria, a Embassy Racing ocupa apenas a décima colocação na classificação geral.
“A Embassy Racing já demonstrou competitividade e acredito que temos chance de terminar no pódio”, completou Haberfeld.
Esta não será a primeira experiência do piloto na Mil Milhas Brasil. Em 2001, Haberfeld correu na mais tradicional prova do automobilismo brasileiro ao lado de Rodrigo e Nelson Piquet.
“Liderei a corrida por várias voltas, mas a embreagem quebrou e minha equipe ficou de fora”, lamenta o Mario.
Além de Haberfeld, o público brasileiro poderá conferir pela primeira vez os carros da categoria. Entre os destaques da Le Mans Series estão carros com tecnologia de Fórmula-1 e valores superiores a 5 milhões de dólares. A Mil Milhas será no dia 10 de novembro e trará ao Brasil carros dos sonhos como Aston Martin DBR9, Ferrari F430, Porsche 997, Corvette C6-R, Saleen S7-R e Peugeot 908.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.