Não serão apenas os pilotos brasileiros que poderão colocar em prática seus conhecimentos do Autódromo de Interlagos na Mil Milhas Brasil. Vencedora da última etapa da Le Mans Series em Silverstone, a equipe Barazi-Epsilon conta com a experiência de Michael Vergers. Com mais de 20 anos de carreira, o piloto holandês já participou da mais tradicional corrida do País, no circuito da capital paulista, em 2004. Pela primeira vez na história, a Mil Milhas Brasil encerrará a temporada da Le Mans Series, principal campeonato de Endurance do mundo. A corrida será no dia 10 de novembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
“Participei da Mil Milhas em 2004, quando dividi o volante de um Protótipo Radical com Duda Pamplona e Walmir Benavides. Foi bastante divertido! Lembro que tinham vários carros e bastante diferença técnica entre os competidores. Tenho certeza que neste ano eu e o público vamos aproveitar”, disse Verger, que ficou com a sexta colocação em 2004.
Depois da vitória na categoria LMP2 na última etapa em Silverstone, a Barazi-Epsilon começa a traçar sua estratégia para a Mil Milhas Brasil. Uma das principais preocupações do piloto é a oscilação climática, muito comum na região do circuito da Zona Sul de São Paulo.
“Lembro que o tempo mudava repentinamente. Na última vez que corri em Interlagos havia muitas ondulações no asfalto, o que demandava um bom preparo físico dos pilotos e um acerto diferenciado para o carro”, falou Vergers, em relação ao asfalto de Interlagos, que foi reformada neste ano.
Sobre o conhecimento dos 4.309 metros do autódromo paulistano, o holandês acredita que, com as sessões de treino, os adversários devem se adaptar ao traçado e o equilíbrio deve predominar durante a corrida.
“No início terei alguma vantagem, mas logo os outros pilotos já estarão acostumados”, finalizou Vergers, que em 2005 bateu em Nurburgring o recorde de velocidade para carros de produção com um Radical SR8, equipado com um motor 2.6L V8 com 360cv.
Máquina: O carro da Barazi-Epsilon é um Protótipo Zytek 07S. Com as mesmas cores e patrocínios do Porsche 917 de Steve McQueen no clássico filme 24 Horas de Le Mans, o carro desperta a atenção dos fãs de automobilismo. O motor V8 é de 3,4 litros, 500 cavalos de potência e câmbio seqüencial.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.