Grid da Mil Milhas será definido nesta quinta-feira

O grid de largada para a 35ª edição da Mil Milhas Brasil será definido nesta quinta-feira à tarde no Autódromo de Interlagos, na zona Sul da capital. Com 51 anos de história, a corrida mais tradicional no País encerrará a temporada da Le Mans Series, principal campeonato de endurance do mundo. A expectativa é de que os carros batam os recordes de velocidade do circuito, sendo superados apenas pelos tempos registrados pela Fórmula-1. A sessão classificatória será entre 15h40 e 16h30, e a corrida neste sábado, às 12 horas.

“Gosto do circuito. Na última edição da prova fiquei em segundo, com a Mercedes, e já andei também em Interlagos de Fórmula-1. Não vou correr pensando apenas na vitória, afinal o mais importante é o título”,disse o piloto da Peugeot Pedro Lamy, que corre em dupla com Stephane Sarrazin, e disputa o campeonato com Jean-Christophe Boullion, da Pescarolo-Judd.

Nesta quarta-feira pela manhã, os pilotos Pedro Lamy, Marc Gene, Jean-Christophe Boullion, Raul Boesel, Nonô Figueiredo, Marcel Visconde, Francisco Longo, Chico Serra, Daniel Serra, Andreas Mattheis, Nilo Carvalho, diretor executivo de marketing da Medial Saúde responsável pela área médica da Mil Milhas Brasil e o organizador Patrick Peter participaram da coletiva de imprensa.

“Estive em Interlagos há duas semanas, na Fórmula-1, e os pilotos elogiaram bastante a reforma do autódromo. A expectativa é de que os carros batam todos os recordes nesta edição da Mil Milhas. Nós, da Peugeot, vamos trabalhar focados no título”, falou Marc Gene, piloto de testes da Ferrari.

Fundada em 2004, a Le Mans Series, categoria que carrega a tradição das 24 Horas de Le Mans, faz a sua primeira apresentação na América Latina. Patrick Peter está ansioso para a decisão do campeonato fora do continente europeu.

“Estamos felizes com a final do campeonato na América Latina. Espero que este seja o primeiro de muitos anos que a Le Mans Series visitará o Brasil”, disse Peter.

Entre os brasileiros, a empolgação também é grande. Veterano no automobilismo mundial, Chico Serra terá uma experiência diferente nesta edição da Mil Milhas Brasil. “Será a primeira vez que dividirei um carro com o meu filho, Daniel. Temos um bom equipamento e espero vencer dentro da minha categoria”, disse Chico, que competirá com uma Ferrari F430 GT.

Para a segurança dos pilotos, estará à disposição em todos os dias que tiverem atividades no circuito paulistano mais de 80 profissionais da área médica e uma estrutura com todos os recursos tecnológicos. “É uma satisfação participarmos desta edição tão especial da Mil Milhas Brasil. Em caso de emergência, teremos resgate aéreo, nove ambulâncias, centro médico e o apoio do hospital Moema”, explicou Nilo Carvalho, da Medial Saúde.