Peugeot completa sete horas na liderança

Por Victor D. Berto

A Peugeot #7 (Gené/Minassian) continua livre de problemas e sem adversário na liderança das Mil Milhas Brasil, após seis horas de prova e mais de 250 voltas completadas. A outra Pegeout #8 (Lamy/Sarrazin) permance cinco voltas atrás do líder, na segunda posição da prova.

O Creation CA07 (Campbell Water/Ortiz/Hall) permanece na terceira posição, mas com 12 voltas de desvantagem para a liderança. O carro #16 da Pescarolo (Collard/Boullion/Primat) é o quarto colocado, mas uma briga na pista parece difícil de ocorrer, visto que tem 17 voltas de desvantagem para o líder, restando ao trio torcer por um problema mecânico em ambos os carros da Peugeot.

Os brasileiros Xandy Negrão, Xandinho Negrão e Andreas Mattheis conseguiram subir para nona posição na geral, mas permanecem em segundo na LM GT2. O trio com Francisco Longo, Chico Serra e Daniel Serra aparecem na 12ª posição, voltando a figurar à frente do terceiro trio brasileiro presente na prova, Raul Boesel, Nonô Figueiredo e Marcel Visconde, que aparecem na 14ª posição.

O carro #45 da Embassy Racing de Mario Haberfeld/Darren Manning/Warren Hughes quebrou a suspensão na freada da Curva do Lago e perdeu a liderança da LM P2.

O Aston Martin da AMR Larbre Competition número 51 (Fisken/Zacchia/Berville/Rees) assumiu a liderança da LM GT1 e segue para vencer as Mil Milhas Brasil na categoria com larga vantagem.