Bentley, campeã das 24h de Le Mans, não vai correr em 2004

A fábrica inglesa Bentley, que em 2003 dominou amplamente as 24 horas de Le Mans, maior prova de resistência do mundo, anunciou nesta sexta-feira que não participará da edição de 2004 da corrida. A Bentley voltou às pistas em 2001 e no ano passado conseguiu quebrar um jejum de 72, explica que vai rever suas atividades esportivas.

– Le Mans é parte de nosso legado e é muito importante para nós. A vitória nos ajudou a reviver a história da Bentley, mas, conforme anunciamos em novembro de 2000, o programa de competições teria duração de três anos. Nos últimos anos, tivemos muito mais sucesso do que poderíamos sonhar, culminando com a dobradinha dos Speed 8 (carro que a Bentley usou em Le Mans este ano) – disse o alemão Franz-Josef Paefgen, CEO da Bentley.

Paefgen, no entanto, não descarta uma volta às pistas no futuro.

– Não estou dizendo que estamos abandonando as pistas definitivamente, nossa posição ainda poderá ser revista. Mas, para ser pragmático, agora desejamos concentrar todos os nossos esforços em reerguer a marca, e nossa meta é entregar ao mercado uma nova geração de Bentleys para nossa rápida expansão – explicou.

Lancepress!