Mais uma vez, Jaime Melo Júnior levou o Brasil ao topo do pódio em uma das prova de longa duração mais importantes do automobilismo mundial. Atuando na 57ª edição das 12 Horas de Sebring, o paranaense da Risi Competizione foi o vencedor da classe GT2 na corrida deste sábado (21), que abriu disputa pelo título da American Le Mans Series. Ele revezou o comando da Ferrari F430 GT número 62 com o finlandês Mika Salo e o alemão Pierre Kaffer.
“É ótimo começar o ano com vitória”, festejou o brasileiro de 28 anos. Ele e Salo já haviam vencido a corrida de Sebring em 2007, tendo o britânico Johnny Mowlen como companheiro de equipe. O resultado deste sábado coloca o trio da Risi Competizione na história da American Le Mans Series como vencedor de sua classe na centésima corrida da história da categoria – a primeira, também na pista de Sebring, aconteceu no dia 20 de março de 1999.
Melo, Kaffer e Salo haviam conquistado a quarta posição no grid de sua classe. Contudo, tiveram de largar em último entre os 25 carros participantes. “O problema foi comigo. Tive problemas com o visto de entrada nos Estados Unidos, cheguei aqui com atraso e não participei de nenhum treino à noite. A equipe tinha a opção de manter a posição no grid, mas neste caso eu estaria proibido de pilotar o carro à noite durante a corrida”, explicou o brasileiro.
A decisão da Risi Competizione, para Melo Júnior, representou um voto de confiança. “Foi uma prova da confiança deles não só no meu trabalho, mas no bom trabalho de toda a equipe na preparação para esta corrida. Nós não tínhamos o melhor carro para as cinco primeiras voltas, mas tínhamos um ótimo carro para 20, 25, 30 voltas, e isso foi o que nos levou a mais essa vitória. Não enfrentamos nenhum tipo de problema, hoje foi tudo perfeito”, exultou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.