Melo Júnior corre em Long Beach para voltar à liderança

Jaime Melo Júnior viveu emoções opostas nas duas primeiras etapas da American Le Mans Series na temporada de 2009. Na primeira corrida, as 12 Horas de Sebring, o brasileiro da Risi Competizione comemorou sua segunda vitória na tradicional prova, que o pôs na liderança da classe GT2. Na etapa seguinte, em St. Petersburg, um problema na suspensão da Ferrari F430 número 62 levou-o a abandonar a prova e a perder o primeiro lugar na pontuação.

Neste sábado (18), Melo Júnior terá a oportunidade de se reaproximar do topo da tabela de pontos na busca pelo segundo título na competição. Ele disputa a terceira prova do calendário no circuito de rua de Long Beach, na Califórnia, em dupla com o alemão Pierre Kaffer. “É claro que a gente esperava chegar aqui com metas diferentes quanto ao campeonato, mas a situação é esta e o que temos de fazer agora é recuperar os pontos perdidos”, diz o brasileiro.

Melo, Kaffer e o finlandês Mika Salo – que atuou pela equipe na vitória em Sebring – estão em terceiro lugar na classificação da American Le Mans Series. “A nossa chance de conquistar outra vitória em Long Beach é boa, como também era em St. Pete, onde nós conseguimos a pole-position”, lembra o piloto. “O carro foi totalmente revisado, não acho que vamos enfrentar problemas desta vez. Estou muito confiante, sei que desta vez as coisas vão dar certo”, aposta.

A programação da American Le Mans Series em Long Beach terá início na quinta-feira (16), com duas sessões de testes distintas – a primeira a partir das 19h, com 45 minutos de duração, e a segunda com início às 21h, para uma hora de atividades. Na sexta-feira haverá apenas um treino livre de 40 minutos, a partir das 13h. Os treinos classificatórios terão início às 20h. A largada, no sábado, será dada às 20h15, para uma hora e 40 minutos de corrida.