A dupla formada pelos paulistas Carlos Dantas/Edu Harmel (Metagal/Olsa Brasil) confirmou presença na 32ª edição da Mil Milhas Brasileiras, a corrida de longa duração mais importante do calendário nacional, que será disputada no dia 25 de janeiro no Autódromo Internacional José Carlos Pace, localizado no bairro de Interlagos, em São Paulo.
O carro da dupla é um VW Gol Geração III 2.0, preparado pela Arias Competições, com o qual Dantas faturou o título do Campeonato Paulista de Força Livre Turismo. O domínio foi tão absoluto que o piloto venceu 16 das 20 corridas disputadas e acabou recebendo o apelido de “Tomahawk”, em alusão ao míssil subsônico usado pelo exército norte-americano.
O projeto do carro, que entra como um dos favoritos na Categoria IV, nasceu justamente para participar dessa corrida. Depois de uma temporada desenvolvendo seus componentes, Carlos Dantas acha que o bólido está pronto para o desafio de uma prova com aproximadamente 12 horas de duração.
“Mais que um carro rápido é importante ter um carro constante nesse tipo de corrida. Reforçamos aquilo que achamos que pode dar problemas e estou animado com uma boa participação. Existem adversários fortes, mas estamos entrando para ganhar”, analisou Dantas, que segue para sua terceira participação na corrida. No ano passado, completou a disputa na segunda posição.
Edu Harmel, que disputará a prova pela segunda vez, recebeu com surpresa e alegria o convite para participar da corrida desse ano, e repetindo a equipe com Carlos Dantas, já que correram juntos em 2002. Naquela ocasião, competindo também com Celso Jafet, cruzou a linha de chegada em quinto entre os carros da Categoria IV.
“Conheço o carro como adversário na Força Livre Paulista. Sei que é difícil acompanhar, pois tem um ótimo desempenho e freia muito bem. Vou precisar de alguns treinos para me acostumar com o carro, mas com a experiência e a qualidade de todos os envolvidos, tenho certeza que poderemos fazer uma belíssima prova”, comentou Harmel, vice-campeão do Grupo B da Turismo N em 2000.
A programação da 32ª edição da Mil Milhas Brasileiras começa na terça-feira (20/01), com quatro sessões de treinos livres. Os eventos se repetem na quarta e, no dia seguinte, acontecerão as classificatórias, que definirão o grid de largada para a corrida marcada para começar a meia-noite de domingo.