Xandy, Xandinho e Guto Negrão ficaram um pouco chateados com a forte chuva que caiu durante o dia desta quarta-feira (21/01) no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP). Pela primeira vez correndo em família, com um Audi TT-R DTM, os pilotos tiveram pouco contato com a pista que contou com poucos carros durantes os treinos livres para a 32.ª edição das Mil Milhas Brasileiras, que terá largada à meia-noite deste sábado (24/01). “O carro é fantástico, é praticamente um Fórmula 1 em um carro de Turismo. O cockpit, os botões, é a mais pura tecnologia. É muito gostoso guiar esse carro e temos tudo para andar bem aqui em Interlagos. Amanhã na classificação vamos acelerar pra valer”, explicou Xandy Negrão.
Guto Negrão, que na terça-feira (20/01) havia feito o ‘shakedown’ do Audi TT-R, estava contente com o desempenho do carro e só lamentou a chuva. “Dei poucas voltas, menos de dez. Andei ‘passeando’ e o carro já demonstrou uma velocidade imensa. Pena que depois de umas três voltas quebrou uma pequena mangueira de combustível e tive de recolher para os boxes”, explicou o piloto que terminou a temporada 2003 do Brasileiro da Stock Car V8 na terceira posição. “A chuva atrapalhou um pouco, mas o lado bom é que o carro anda muito bem tanto com pista seca ou molhada”, completa.
Xandinho Negrão, o mais jovem da equipe, com 18 anos, até o final da tarde desta quarta-feira (21/01) não havia andado com o carro. Entretanto, está tranqüilo, porque vem de três vitórias no automobilismo: a última etapa da F-3 Sul-Americana, em novembro na pista de Brasília; as 12 Horas de Tarumã (RS), em dezembro; e uma prova de confraternização de fim-de-ano realizada na pista de Alcidez Diniz, quando pilotou um Audi TT. “É verdade que venho de boas corridas. Mas agora a coisa é mais embaixo, porque correr com o meu pai e meu tio é uma responsabilidade a mais”, explica Xandinho, que este ano continua na F-3 Sul-Americana. “Estou feliz em poder guiar um carro sensacional como esse ao lado de pessoas que eu tenho um carinho imenso.”