Após várias horas de treinos livres na pista de Sebring na programação preparatória da semana, em que as equipes tiveram de lidar com vento e baixas temperaturas, o sol voltou a brilhar nesta sexta-feira (19) em Sebring, durante os treinos classificatórios das classes GT2 e GTC para a 58ª edição das 12 Horas de Sebring. Sob tais condições, Jaime Melo, único piloto brasileiro inscrito na prova, obteve o quarto lugar no grid da classe GT2.
Melo, vencedor da prova em 2007 e 2009 em sua categoria, vai disputar a prova, primeira das nove que compõem o calendário da American Le Mans Series, formando com o italiano Gianmaria Bruni e o alemão Pierre Kaffer o trio da equipe Risi Competizione. Eles vão pilotar uma Ferrari F430 GT. Na pole-position estará o modelo E92 M3 da BMW Rahal-Letterman, pilotado pelo suíço Dirk Müller, o norte-americano Joey Hand e o inglês Andy Priaulx.
“À tarde, a pista estava bem mais quente do que no treino da manhã, e o nosso carro estava rendendo a mesma coisa. Nossa volta rápida não foi tão rápida quanto pela manhã, mas largar em quarto está ótimo, porque nosso carro para a condição de corrida está muito bom”, avaliou Melo. “Fizemos simulações de turnos longos de pilotagem durante os testes desta semana, o carro está consistente. Estou bem confiante para amanhã”, manifestou.
O piloto brasileiro atesta sua boa condição para a disputa pela vitória, mas não vê favoritismo. “Nem para nós, nem para ninguém. Ferrari, Corvette, BMW, Porsche… Todo mundo está forte”, avalia. A largada para as 12 Horas de Sebring, neste sábado (20), será dada às 11h de Brasília. A corrida terá transmissão ao vivo do Speed Channel, que fará uma interrupção das 15h30 às 18h para exibir a etapa do Nationwide Series em Bristol.