Por Café com F1
Começou ontem a temporada 2010 da American Le Mans Series com as 12 horas de Sebring. Uma verdadeira maratona nas pistas, com 33 carros divididos em cinco categorias diferentes (P1, P2, LMPC, GT e GTC). Vários nomes famosos na pista, como ex-pilotos de Fórmula 1 e vencedores de provas de endurance pelo mundo, como às 24 horas de Le Mans.
No entanto, foi uma prova uma pouco sem graça, pois quase não houve disputa real na pista. Nas cinco categorias teve um carro que dominou quase que a prova inteira, e venceu sem nenhuma dificuldade. Na GT, onde correu o único brasileiro, Jaime Melo, foi onde as coisas mais aconteceram, mas mesmo assim Melo saiu com a vitória .
Na P1, a categoria mais rápida na pista, a briga ficou entre dois Peugeots – o 07 e o 08. Grandes pilotos nos dois carros (Marc Gené, Alexander Wurz, Anthony Davidson), (Pedro Lamy, Sébastien Bourdais, Nicolas Minassian) respectivamente. E a vitória ficou com o 07, depois de um domínio soberano do 08 no início da prova.
Na P2 o que se viu foi um domínio total de o carro 6 de Greg Pickett, Klaus Graf e Sascha Maassen, na LMPC do 55 de Scott Tucker, Christophe Bouchut e Mark Wilkins e na GTC do 81 de Juan Gonzalez, Butch Leitzinger e Leh Keen. A próxima prova da ALMS será no dia 16 e 17 Abril em Long Beach.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.