O VW Gol Geração III da dupla Carlos Dantas/Edu Harmel (Metagal/Olsa Brasil) completou na quinta posição a 32ª edição da Mil Milhas Brasileiras, disputada ontem (25/01) no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em São Paulo.
Considerado um dos favoritos na Categoria IV, destinada aos carros de turismo com motorização de até 2.000cc, Dantas e Harmel chegaram a ocupar a primeira posição da prova quando começava a amanhecer, mas logo em seguida problemas no escapamento do carro fizeram a dupla perder muito tempo nos boxes.
Mesmo tentando recuperar o tempo perdido, as chances de vitória acabaram quando o motor do carro começou a perder o rendimento. Sem conseguir acompanhar o ritmo dos outros concorrentes, a dupla conseguiu cruzar a linha de chegada na quarta posição, com 23 voltas de desvantagem do trio vencedor formado por Emerson Pinheiro/Rodrigo Bianchini/Mario Simões.
“É claro que gostaríamos de ter vencido, mas depois de tantos problemas ficamos contente em terminar a prova e ainda subir ao pódio. Estávamos fazendo uma boa corrida e chegamos a liderar em nossa categoria. Agora é pensar na próxima”, comentou Dantas, que completou a prova em 23º dos 64 que largaram.
No geral, a vitória ficou com o trio formado pelos italianos Stefano Zonca/Angelo Lancellotti/Fabrizio Gollin a bordo de um Chrysler Viper. Eles completaram a disputa depois de 374 voltas em 11h57m09s940.
Confira o resultado da Categoria IV:
1º) Emerson Pinheiro/Rodrigo Bianchini/Mario Simões (VW Gol), 310 voltas
2º) Ricardo Dilser/Eduardo Bernasconi/Alvino Pereira Jr./José Fiaminghi (GM Montana), 309
3º) Eduardo Pissinger/Sérgio Quintanilha/Douglas Mendonça (GM Montana), 308
4º) Carlos Dantas/Eduardo Harmel (VW Gol), 287
5º) Roberto Dal Pont/Victor Levy (VW Gol), 284
6º) Eronide Batalha/Juliano Batalha/José Airton (VW Corsa), 187
7º) Douglas Mendonça/Reinaldo Gasko/Carlos Cunha/Gerson Borini (GM Montana), 139
8º) Paulo Breim/Eduardo Garcia/Marcos Paioli (VW Corsa), 84
9º) Ney Galvão/Nelson Carvalho (VW Gol), 74