Depois da alegria pelo resultado na tomada de tempos, quando o trio de gaúchos Lisandro Webber / Cláudio Ricci / Guilherme Augustin marcou a pole no Grupo III, destinado aos protótipos nacionais até 2.000cc, com mais de três segundos de vantagem sobre o segundo colocado, a tristeza e a decepção chegaram rapidamente, logo no início da 32ª Mil Milhas, realizada no último domingo em São Paulo.
Após uma boa largada de Cláudio Ricci, o Espron Evolution da Q8 Oils / Mahle / Semeato / Sementes Webber estava na liderança em sua categoria e na 7ª posição na classificação geral, quando na 25ª volta aconteceu o primeiro problema, uma quebra de motor. Dentro da maior rapidez possível, a equipe efetuou a troca de motor e o carro voltou para a prova, agora comandado por Lisandro Webber.
Com a estratégia já bastante prejudicada, Lisandro Webber andou seu turno numa tocada bastante eficiente e entregou o carro para Guilherme Augustin, que acabou por abandonar a prova na sua 87ª volta, com quebra de eixo da roda dianteira.
O time da Q8 Oils / Mahle / Semeato / Sementes Webber terminou sua participação na 32ª Mil Milhas na 23ª posição em sua categoria, após o abandono forçado, resultado que, logicamente, trouxe tristeza à equipe. “Esperávamos muito mais, pois tínhamos feito uma tomada de tempos maravilhosa”, explicou Lisandro Webber.
De qualquer forma, apesar do abatimento geral, ter participado de um evento deste porte serviu de conforto para o trio de pilotos de Passo Fundo. “Correr uma Mil Milhas, contra carros e pilotos fantásticos como estes serve como um grande aprendizado para minha carreira”, justificou o mais jovem dos três gaúchos, Guilherme Augustin, recém saído do kart.
“Automobilismo é assim mesmo. Em 2002 cheguei em 2º e hoje abandonamos cedo. Vamos continuar o trabalho e focar nossas atenções para a temporada 2004 da Brascar, que começa daqui a pouco”, finalizou Cláudio Ricci, referindo-se ao campeonato que o time disputou em 2003 e que pretende vencer neste ano.