Melo aposta na manutenção da liderança em Long Beach

A terceira vitória nas 12 Horas de Sebring, prova que abriu a temporada da American Le Mans Series, deixou Jaime Melo na liderança do campeonato. É a condição que o piloto brasileiro da Risi Competizione vê boa chance de manter na segunda prova da temporada, que será disputada neste sábado (17) no circuito de rua de Long Beach. A prova na Califórnia oferece desafios bem diferentes do que o campeão de 2007 superou na etapa da Flórida.

“Em Sebring nós tivemos uma prova longa, que é um tipo de competição bem diferente”, observa, citando a duração de 1h40min da etapa de Long Beach. “Largar na frente vai ser fundamental, por isso a gente vai canalizar o trabalho dos treinos livres para a tomada de tempos. Dá para beliscar a pole”, arrisca Melo, que disputa a classe GT2 da American Le Mans revezando com o italiano Gianmaria Bruni a pilotagem da Ferrari F430 número 62.

Melo vê boas perspectivas de conquistar a segunda vitória consecutiva na série norte-americana. “O carro é praticamente o mesmo que nos deu a vitória em Sebring, claro que agora configurado para uma corrida curta. A gente costuma se dar bem nessa pista, gosto do traçado, o Bruni também anda muito bem aqui”, diz o único representante brasileiro na ALMS. Ele venceu a corrida em 2007, ano em que foi campeão, e ficou em segundo no ano passado.

A programação em pista da segunda etapa da American Le Mans Series será aberta nesta sexta-feira (16), com sessões de treinos livres marcadas para as 11h15 e as 21h. A tomada de tempos classificatória terá início logo em seguida, às 21h40. A largada para a prova de sábado será dada às 20h40. Estes horários são referentes a Brasília, situada quatro horas à frente de Long Beach no fuso horário. O grid californiano será formado por 36 carros.