Por Café com F1
Foi realizada neste sábado (17) em Long Beach a segunda etapa da temporada 2010 da American Le Mans Series. Uma prova disputada do início ao fim e que acabou de uma maneira emocionante: com os dois primeiros separados por apenas 0.353 segundos. O mexicano Adrian Fernandez, que largou na pole, liderava e foi ultrapassado na penúltima volta, depois de errar numa freada. Fernandez foi então com tudo para cima de Simon Pagenaud, mas não conseguiu recuperar a posição e a vitória ficou com o francês.
Na largada Harold Primat, companheiro de Fernandez, manteve a ponta e logo no início aconteceu uma bandeira amarela devido a um acidente com o carro de Johnny Mowlem. Na relargada John Field foi mais esperto e conseguiu assumir a liderança da prova. No meio da corrida aconteceu um fato interessante: Primat acabou dando mole e David Brabham jogou por dentro para efetuar a ultrapassagem, mas os dois acabaram se chocando. A direção de prova achou que Brabham estava errado e puniu o piloto com uma parada nos pits (no fim da corrida os companheiros dos dois disputaram a vitória). Primat não estava muito bem e algumas voltas depois escapou da pista e perdeu mais tempo.
Na GT, Jaime Melo largou na ponta, mas acabou sendo superado por Henzler. Depois das trocas de pilotos a liderança passou para o Porsche de Patrick Long. Bruni, companheiro de Melo, acabou se enroscando numa disputa e foi ultrapassado por Jan Magnussen e Tommy Milner, terminando na quarta colocação. Na GTC a vitória ficou com Butch Leitzinger e na LMPC de Gunnar Jeannette.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.