Categoria: Enduro
|
23 de maio de 2010 23:38

Highcroft vence depois de partir da última posição

Por Ylan Marcel – http://motorizado.wordpress.com/

A equipe Highcroft – do trio David Brabham, Simon Pagenaud e Marino Franchitti – venceu a terceira etapa da temporada 2010 da American Le Mans Series.

Neste sábado (22) depois de terem perdido a segunda posição no grid e largado do fim do pelotão, o time triunfou com 7 voltas de vantagem sobre o segundo colocado.

A penalização ocorreu porque os comissários entenderam que os três pilotos não haviam acumulado toda a milhagem necessária nos treinos livres.

Mas a recuperação foi rápida e, após algumas quebras e erros dos adversários, lá estava o carro HPD na ponta. O segundo lugar ficou com o Porsche de Memo Gidley, Klaus Graf e Sascha Maassen.

Completando o pódio da categoria principal, a LMP, o Lola-Mazda, dos poles Andy Meyrick, Guy Smith e Chris Dyson, se atrasou e chegou a 17 voltas dos vencedores, em 15º no geral.

Destaque para o Chevrolet ORECA de Scott Tucker, Mark Wilkins e Christophe Bouchut, que venceram na categoria LMPC, ficando em terceiro lugar na prova, com apenas oito giros de desvantagem.

Entre os GTs, a Porsche triunfou, com Jörg Bergmeister e Patrick Long superando a BMW (Dirk Müller e Joey Hand) e o Corvette (Olivier Beretta e Oliver Gavin). Só em quarto chegou o brasileiro Jaime Melo, em dupla com o italiano Gianmaria Bruni (Ferrari F430 GT).

Por fim, na GT Challenge, boa prova da equipe Black Swan, que reagiu no campeonato obtendo uma vitória tranqüila.

A próxima etapa acontece em Utah, no dia 11 de julho.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.