24h de Le Mans: Jaime Melo próximo da pole na GT2

Vencedor da corrida nas duas últimas edições, Jaime Melo está bastante próximo de confirmar a pole-position da classe GT2 para as 24 Horas de Le Mans. Foi do italiano Gianmaria Bruni, um de seus parceiros na pilotagem da Ferrari da Risi Competizione, a volta mais rápida do primeiro treino classificatório, disputado já na noite brasileira de quarta-feira (9), com pista seca. Haverá mais tomadas de tempo nesta quinta (10), provavelmente com chuva na França.

“A quinta-feira amanheceu com chuva por aqui e tudo indica que vamos ter chuva o dia inteiro”, comentou Melo, tão logo chegou ao circuito de 13,6 km. “A gente já sabia, pelos mapas da meteorologia, que a probabilidade de chuva seria grande hoje, foi bom canalizamos o trabalho de ontem para buscar essa melhor marca. O Bruni fez um grande trabalho na pista”, atribuiu o brasileiro, que também reveza o carro da Rizi com o alemão Pierre Kaffer.

Bruni cravou a volta mais rápida do treino nos primeiros minutos do treino. “Além do ótimo trabalho da equipe e da grande volta que o Gimmi conseguiu, nós também tivemos um pouco de sorte, porque logo depois nós tivemos um pequeno problema com o câmbio e precisamos mudar um pouquinho o planejamento. Os mecânicos dos dois carros da equipe investigaram o problema, que foi detectado e vai estar resolvido para o próximo treino”, disse o brasileiro.

A programação desta quinta prevê mais duas sessões classificatórias de duas horas, cada, a partir das 14h e das 17h – horários de Brasília, situada cinco horas atrás de Le Mans no fuso horário. “Esses treinos vão acontecer mesmo com chuva, é o que tudo indica. Vai ser importante para que a equipe possa trabalhar o acerto do carro para a condição de pista molhada. Tudo indica, também, que teremos chuva em boa parte da corrida”, informou Melo.

A 78ª edição das 24 Horas de Le Mans tem 56 carros inscritos nas quatro subcategorias da competição. A largada para a corrida, no sábado (12), será dada às 10h de Brasília.