Presidente da Auto+, Marcello Sant’Anna fala sobre a nova categoria

Falta pouco para a abertura da temporada da nova TOP SERIES. A categoria, promovida pela Auto+ Entretenimento, foi lançada há um mês e meio trazendo proposta de revitalização ao Brasileiro de Endurance. A aceitação por parte dos pilotos foi imediata e a categoria se aproxima dos 30 carros no grid de largada para a primeira etapa, marcada para o dia 28 de abril, no circuito de rua do Anhembi, em São Paulo (SP). Nesta entrevista, o presidente da Auto+ Entretenimento, Marcello Sant’Anna, fala um pouco mais sobre o sucesso inicial e as ideias para a nova TOP SERIES.

O NOVO PROJETO

“O projeto tem tudo o que a gente sonhava para o automobilismo brasileiro. A vida inteira, eu e meu sócio (o piloto Pedro Queirolo) trabalhamos construindo marcas para empresas de todos os segmentos. E quando entramos no automobilismo, como pilotos, percebemos que tínhamos muito a contribuir, inclusive oferecendo esta sinergia com a nossa outra área profissional, que é a publicidade. Primeiro, relançamos o Trofeo Maserati. Depois, fizemos todo aquele trabalho no GT Brasil, reestruturando o campeonato de acordo com a nossa visão de como um grande evento deve funcionar. E agora temos este privilégio de começar um campeonato do zero”.

O QUE OFERECE A AUTO+

“O automobilismo tem um grande espaço a ser explorado. Nós somos de uma nova geração do esporte a motor, dispostos a acertar, sempre de acordo com uma linha de trabalho que acreditamos ser a melhor para o automobilismo. A Auto+ sempre trabalhou com três pilares: público, pilotos e visibilidade. Um grande campeonato só se faz assim. Quando entrei no automobilismo, me disseram que ninguém assistia corridas e eu descobri que era porque ninguém divulgava. Quando a divulgação é boa, os fãs prestigiam. Já a visibilidade é fundamental para os patrocinadores e indispensável para os pilotos, que precisam deste espaço para viabilizar a participação”.

TELEVISÃO ABERTA

“Eu sou apaixonado por automobilismo e ter a oportunidade de pegar um campeonato do zero e fazer evoluir é algo muito especial. Não há outro caminho a não ser fazer dar certo e nós temos todas as ferramentas para isso. São corridas que exigem outro tipo de estratégia, valorizando muito a qualidade do piloto e o trabalho da equipe. E agradecemos muito a Rede Bandeirantes, que sempre ofereceu total apoio ao trabalho da Auto+ Entretenimento. Este espaço em televisão aberta é um ponto importantíssimo nesses três pilares do nosso campeonato. A mídia é o que movimenta o automobilismo e ajuda os pilotos a viver profissionalmente das corridas”.

FÓRMULA INDY E FUTURO

“Largaremos no fim da tarde de sábado, dia 28. Tivemos que mudar a configuração do evento em relação ao ano passado para viabilizar uma prova de Endurance no Anhembi, dentro de um evento internacional. Vai ser uma prova muito especial e acho que é a forma perfeita de se começar o campeonato, com excelente visibilidade para a categoria. Para o ano que vem, a ideia é começar com a Indy e terminar também em São Paulo, de repente com uma prova de encerramento mais longa, de seis, doze horas, com largada noturna, uma bela balada e um excelente espetáculo para o público. A primeira corrida que assisti na vida foi uma Mil Milhas, com meus vizinhos. A gente foi para Interlagos de Brasília e passamos a noite vendo a corrida na Curva do Café. O automobilismo brasileiro merece um evento assim, o Endurance tem muito espaço para crescer. E nós estamos trabalhando forte nisso”.