Disputa entre Protótipos leva emoção até o final no Anhembi

Com duas categorias no mesmo grid de largada, divididas em dois grupos cada, a TOP SERIES adotou a receita de várias disputas dentro da mesma corrida para entreter as 20 mil pessoas que acompanharam a etapa de lançamento da categoria, no sábado passado, nas arquibancadas do Anhembi, em São Paulo (SP). E também para garantir a audiência durante as duas horas de transmissão ao vivo pela Band. Na mesma prova, são quatro vitórias em jogo, entre GTs e Protótipos nas categorias TOP 1 e TOP 2.

E por alguns instantes foram eles, os Protótipos, carros genuinamente de corrida, que roubaram a cena na estreia da TOP SERIES. Na última meia hora de corrida, por pouco a vitória na TOP 2 PR não escapa das mãos da dupla José Cardoso e Eduardo Furlanetto. “Nosso segundo pit stop não estava programado. Entramos nos boxes porque uma roda se soltou e quebrou. Foi um susto. Faltava meia hora, estávamos quatro voltas à frente do segundo colocado, mas a corrida poderia estar indo para o lixo”, lembra Furla.

A equipe trabalhou rápido e conseguiu devolver o carro de Cardoso e Furla ainda na frente, seguidos por Carlos Burza e Cristina Rosito, as duas duplas pilotando o modelo Spyder. “A proposta da TOP SERIES é muito legal, eu gosto de corridas de longa duração e já está claro que a Auto+ Entretenimento saber fazer evento. Tenho alguns compromissos fora do Brasil, correndo na Grand-Am, mas a meta agora é participar do campeonato inteiro da TOP SERIES”, acrescenta Furlanetto.

“A corrida do Anhembi foi um pouco mais curta, com duas horas, mas teve toda aquela tensão natural do Endurance, principalmente com a pista traiçoeira, muito escorregadia. Você não sabia se parava para colocar pneus de chuva ou ficava na pista de slick”, comenta o piloto da TOP 2 PR. No grupo TOP 1 PR, os melhores foram Dimas Pimenta e Rodrigo Pimenta, com o Protótipo Dimep GT R1. Eles estiveram sempre à frente da dupla Carlos Amorim e A. Marcondes, do Protótipo MXR Metal Moro.

A próxima etapa da TOP SERIES, valendo como abertura do Brasileiro de Endurance, será disputada no dia 10 de junho no circuito de Pinhais (PR).