Equipe Medley perto do título brasileiro

Em três corridas disputadas, foram duas vitórias (1000 Km de Brasília e 500 Km de Tarumã) e um terceiro lugar (300 Milhas de Interlagos). Esse foi o desempenho da Equipe Medley Genéricos no Campeonato Brasileiro de Endurance deste ano. Com essa campanha, Xandy, Guto e Xandinho Negrão ocupam a liderança da classificação geral, com 52 pontos, 10 pontos a mais que o paulista Paulo Bonifácio. A 4.ª e penúltima etapa do Brasileiro de Endurance está prevista para o dia 3 de outubro, no Autódromo Internacional de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Uma vitória deixa os pilotos muito próximos do título.

“Estamos contentes com os nossos resultados este ano. Vencemos duas e chegamos em terceiro na outra. Isso é bom demais”, disse Guto Negrão, da Equipe Medley Genéricos, que participa também do Campeonato Brasileiro da Stock Car V8 e no último domingo (08/08) disputou as 300 Milhas de Interlagos, em São Paulo (3.ª etapa do Brasileiro). “Sem falar na nossa vitória nos 500 Km de Interlagos, que não contou pontos para o Brasileiro. Estamos bem e queremos o título.”

Em Interlagos, nas 300 Milhas, o Audi TTR DTM acabou chegando em terceiro, depois de enfrentar alguns problemas durante a prova de longa duração, a exemplo do que aconteceu no sábado (07). “No sábado quebrou o trocador de óleo do motor. A mangueira estourou, jogou óleo na roda e acabei rodando no último treino”, explicou Guto Negrão. “No domingo, a gente sabia que nosso carro era mais lento que o Protótipo ZF com a pista molhada. O terceiro lugar foi muito bom em função de todos os problemas que tivemos e da nossa inferioridade na chuva.”

Com o resultado, Xandy, Guto e Xandinho Negrão continuam na liderança do Campeonato Brasileiro de Endurance, com 52 pontos cada um — os pontos são contados individualmente. Na quarta posição aparece Paulo Bonifácio, do Protótipo ZF, vencedor das 300 Milhas de Interlagos, junto com o paranaense Alceu Feldmann. Boni, que corre na Stock Car V8 Light, foi terceiro colocado nos ‘1000 Km de Brasília’ (1.ª etapa) e terminou em quarto lugar os ‘500 Km de Tarumã’ (2.ª etapa). Na classificação, Boni é o quarto colocado, com 42 pontos.

Ainda faltam duas etapas para o fim do campeonato, dia 3 de outubro (no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro) e dia 14 de novembro (no Autódromo Internacional de Pinhais, em Curitiba). “O negócio é andar bem nessas duas pistas para garantir o título da temporada”, explicou Guto Negrão. “São dois circuitos que a gente gosta de andar e temos tudo para terminar o ano com esse título brasileiro. Estamos trabalhando muito para isso”, finaliza Guto.

Classificação do Brasileiro de Endurance

Categoria 1:

1.°) Xandy Negrão – 52 pontos

—- Xandinho Negrão – 52

—- Guto Negrão – 52

4.°) Paulo Roberto Bonifácio – 42