Acura de Palou lidera as 24h de Daytona após duas horas de disputa

A Acura lidera as 24 Horas de Daytona, prova que abre a temporada 2025 da IMSA, após as primeiras duas horas de disputa. O carro de número 93 da Meyer Shank, que tem na pilotagem neste momento Kaku Ohta, e que conta ainda com Renger van der Zande, Nick Yelloly e Álex Palou, tomou a liderança na segunda hora de disputa no Daytona International Speedway, e ponteia a corrida, que será encerrada na tarde deste domingo, desde então.

A segunda posição pertence ao Cadillac da Whelen, pilotado neste momento por Frederik Vesti e que conta com o brasileiro Felipe Drugovich na tripulação. O Porsche Penkse de Nick Tandy, um dos companheiros de Felipe Nasr, ocupa a terceira posição, sendo seguido por outro Porsche, o da Proton Competition, que tem Julien Andlauer na pilotagem. Fecha o top-5 o BMW de René Rast, da BMW. Já o BMW número 24, que largou da pole position, teve um incidente nos boxes e despencou para a décima posição.

PJ Hyatt, com um carro da AO Racing, lidera a corrida entre os competidores da LMP2, categoria que tem Rasmus Lindh, da United Autosport, na segunda colocação, seguido por Luís Pérez Companc, da AF Corse. James Roe, companheiro de Pietro Fittipaldi na Pratt Miller, é o quinto colocado, enquanto Gar Robinson, parceiro de Felipe Massa e Felipe Fraga, ocupa neste momento a nona posição da classe.

Pela GTD Pro, a liderança pertence ao BMW número 48, pilotado por Dan Harper, e que conta com Augusto Farfus na equipe. O carro foi aos boxes no complemento da segunda hora. Laurin Henrich, com um Porsche, é o segundo colocado, enquanto Dennis Olsen, a bordo de um Ford, completa a lista dos três melhores da corrida.

Na GTD, Russell Ward ponteia a disputa com um Mercedes, sendo seguido por Adam Adelson, segundo melhor da prova a bordo de um Porsche. Misha Goikhberg, com um Lamborghini, completa a lista dos três primeiros colocados. Manny Franco, um dos parceiros de Daniel Serra na Ferrari, é o quinto, enquanto Salih Yoluc, com um Chevrolet Corvette que tem entre os pilotos Pipo Derani, ocupa o 14º lugar.

A prova contou com alguns incidentes. O BMW número 24 teve um acidente nos boxes, enquanto a Lamborghini, que conta com Romain Grosjean e Daniil Kvyat como pilotos, teve problemas na primeira hora de disputa. A Ferrari da equipe Inception, com Brendan Iribe, rodou, retornando à pista depois.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.