A BMW anunciou que vai retornar a Le Mans com seu carro M Hybrid V8 LMDh. A empresa vai correr na IMSA em 2023 e no WEC em 2024, com seu novo carro, na nova classe GTP. No entanto, uma participação em Le Mans não havia sido anunciada quando o carro foi apresentado em junho.
No entanto, agora foi anunciado oficialmente que a BMW vai competir, em 2024, na classe superior do Campeonato Mundial de Endurance, Hypercar, e também disputará as 24 Horas de Le Mans, etapa do WEC.
Atualmente, não se sabe qual equipe fará a temporada com os carros BMW como equipe de fábrica. No entanto, o comunicado de imprensa da BMW menciona, de passagem, a RMG, que costumava fazer isso no DTM.
O novo carro foi lançado hoje em Varano, na Itália, próximo à base de Dallara, com os pilotos de fábrica da BMW, Conor de Phillippi e Sheldon van der Linde, ao volante. Mais outros testes também estão programados.
“A decisão de correr com o BMW M Hybrid V8 na categoria IMSA a partir de 2023, e o WEC a partir de 2024, é um marco para o projeto”, disse Franciscus van Meel, CEO da BMW M GmbH.
“Experimentei e me maravilhei com as 24 Horas de Le Mans durante meu primeiro mandato como CEO da BMW M, por isso estou muito empolgado por disputar a vitória geral como BMW M Motorsport, novamente neste clássico e em todo o Mundial de Endurance, pela primeira vez em décadas.”
“O BMW M Hybrid V8 representa um ponto de virada para a eletrificação da BMW M. A categoria IMSA nos EUA e o WEC, que acontece em vários locais do mundo, são as plataformas perfeitas, nas quais usar nosso protótipo para mostrar o quão emocionante a eletrificação e os carros BMW M serão no futuro”, completou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon