Sébastien Bourdais lidera as 24 Horas de Daytona, prova que abre a temporada 2021 da IMSA, após seis horas de corrida. O francês, que corre ao lado dos compatriotas Tristan Vautier e Loïc Duval em um Cadillac preparado pela JDC-Miller, assumiu a liderança da corrida na terceira hora no Daytona International Speedway, e segue na ponta desde então.
A segunda posição da prova pertence ao Cadillac preparado pela Chip Ganassi, que conta neste momento com Scott Dixon, vindo dez segundos atrás de Bourdais. Helio Castroneves, com um Acura da Wayne Taylor, ocupa a terceira posição. Pipo Derani, companheiro de Felipe Nasr na Action Express, aparecem quinto após o ex-F1 largar da pole position e se manter na frente na primeira hora.
Na classe LMP2, que utiliza protótipos semelhantes aos usados na categoria de mesmo nome no Mundial de Endurance, Matthew Bell lidera com um Oreca preparado pela WIN Autosport. Na nova classe da IMSA, a LMP3, a liderança é do Ligier da Riley Motorsport, comandado pelo australiano Scott Andrews. Não há brasileiros nestas classes.
Pela GT Le Mans, a liderança da prova pertence a Corvette pilotado neste momento por Alexander Sims. Marco Wittmann, companheiro de Augusto Farfus na BMW, é o quarto. Na GT Daytona, Klaus Bacher ponteia a corrida com um Porsche. Simon Mann, companheiro de Daniel Serra, é o sétimo, enquanto Marcos Gomes é o nono. Os dois brasileiros correm com Ferraris.
As primeiras horas de corrida foram marcadas por um grande número de entradas do Safety Car em Daytona. Na mais longa delas, o protótipo Oreca preparado pelo Team Nederland, que também disputa o campeonato do WEC, bateu quando tinha Fritz van Erds na condução, causando a neutralização da corrida no Daytona International Speedway.