O ex-piloto e campeão na Fórmula 1 em 2009, Jenson Button, vai participar da corrida do centenário de Le Mans este ano, como parte da programação do Garage 56 ao lado da lenda da Nascar, Jimmie Johnson, e do ex-vencedor de Le Mans, Mike Rockenfeller.
Button vai pilotar um Chevrolet Camaro ZL1 Next Gen, em uma vaga que é reservada pelo Automobile Club de l’Ouest, todos os anos na corrida em Le Mans, para mostrar a ‘tecnologia do amanhã e além’, seja através de eletrificação, combustíveis alternativos ou outras adaptações, que é onde se encaixa o projeto Garage 56, com um carro da Nascar adaptado para a corrida em Le Mans.
A participação desse Camaro, é uma colaboração entre Chevrolet, Nascar, IMSA, Hendrick Motorsports e Goodyear, como parte da missão da Nascar de tentar colocar a categoria em um cenário global.
Em uma coletiva de imprensa antes do Rolex 24 em Daytona, foi divulgada a formação de pilotos para o projeto, e Button falou sobre sua empolgação com a perspectiva de participar da tradicional corrida e dentro do projeto Garage 56.
“Sim, quero dizer, isso foi uma surpresa total, eu estava a caminho da Disney e peguei a estrada errada!”, disse Button brincando, à imprensa na Flórida.
“Então é muito especial estar aqui. E sério, sempre me considerei um piloto de corrida e quando terminei minha carreira na F1, procurei novos desafios, e este é definitivamente um desafio emocionante de trabalhar ao lado desses dois pilotos.”
“Como você já pode ver, há uma boa brincadeira aqui com Jimmie pensando ou sonhando que ele é o mais novo… Acho que isso apenas mostra o trabalho em equipe que precisaremos para ir a Le Mans e ter o desempenho que queremos ter, estou muito animado para trabalhar com esse time de estrelas e acho que podemos conseguir algo muito especial”, disse Button.
Quanto ao carro em si, o sete vezes campeão da Nascar Cup Series, Johnson, acrescentou que manterá a identidade central de um carro da Nascar, e proporcionará um espetáculo único em Le Mans em junho.
“Acho que teremos mais alguns detalhes em outro anúncio mais específico para o carro em si, mas posso dizer que estamos fazendo todos os esforços possíveis para realmente levar o DNA da Nascr para Le Mans”, disse Johnson.
“Esse é realmente o design e a intenção deste programa. Mesmo aquele grande motor V8, todo mundo na França vai adorar ouvir aquela coisa gritando nas retas”, finalizou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.