Os pilotos Cacá Bueno e Ricardo Baptista vão largar na primeira fila da GT3 para a sexta etapa do Império Endurance Brasil, que será realizada neste sábado no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). A prova também será válida como a Cascavel de Ouro 2023, uma das corridas mais tradicionais do automobilismo brasileiro.
“É sempre bom largar na primeira fila, mesmo que seja uma prova longa, com quatro horas de duração. A estratégia será importante nessa corrida, saber poupar o carro e ainda acelerar forte para lutar pela vitória na GT3. Nosso objetivo é se aproximar da liderança do campeonato”, diz Cacá, que tem patrocínios de icarros, Itaú, Paraflu, Red Bull, Tek Bond, Prime You e ACDelco.
Cacá e Baptista ocupam a vice-liderança na classe GT3 com 470 pontos, 40 atrás do trio Visconde, Müller e Maurício. A dupla que acelera o Mercedes-AMG GT3 já foi campeã do Endurance Brasil em 2021 e segue na luta pelo bicampeonato, restando a prova de Cascavel e mais outras duas para o término da temporada.
“Conquistamos dois pódios em Goiânia no último final de semana do Endurance Brasil, o Ricardo fez uma ótima pilotagem lá, e desta vez vamos tentar buscar a vitória aqui no Paraná, ainda mais sabendo que se trata de uma corrida especial como a Cascavel de Ouro”, completa Cacá.
A largada para as 4 Horas de Cascavel será às 11h da manhã, com transmissão ao vivo do BandSports e no canal do Endurance Brasil no YouTube.