Helio Castroneves venceu, ao lado de Oliver Jarvis, Tom Blomqvist e Simon Pagenaud, as 24 Horas de Daytona, corrida de endurance mais importante dos Estados Unidos e abertura da temporada 2022 da IMSA. O quarteto, que correu com um protótipo Acura preparado pela Meyer Shank, teve um pneu furado na hora inicial da prova, mas se recuperou, e viu o brasileiro suportar aos ataques de Ricky Taylor, da Wayne Taylor Racing, para vencer pela segunda vez seguida no Daytona International Raceway.
A vitória é a primeira de Castroneves na IMSA com a Meyer Shank, mas a segunda pela equipe. Em maio de 2021, o brasileiro conquistou as 500 Milhas de Indianápolis com o time de Mike Shank, o que lhe ajudou a conquistar uma vaga em tempo integral no grid da Indy neste ano, onde retomará a parceria que teve com Simon Pagenaud nos tempos de Penske.
A corrida, que contou com 61 carros, teve 46 deles cruzando a linha de chegada. A Wayne Taylor Racing, com outro Acura, ficou com a segunda posição com Ricky Taylor, Filipe Albuquerque, Alexander Rossi e Will Stevens. A JDC-Miller, com um Cadillac pilotado por Tristan Vautier, Richard Westbrook, Loïc Duval e Ben Keating, terminou na terceira posição. Outro brasileiro nos DPis, Pipo Derani foi o quarto com a Action Express, ao lado de Tristan Nuñez e Mike Conway. Todos terminaram na mesma volta.
O Brasil ainda viu outros dois pilotos vencerem a corrida de longa duração em Daytona. Felipe Fraga ajudou a Riley Motorsport a vencer entre os competidores da classe LMP3, correndo com Gar Robinson, Kay van Berlo e Michael Cooper. A Sean Creech Motorsport ficou com a segunda posição da prova, enquanto a CORE Autosport completou o grupo dos três primeiros colocados nesta divisão.
Na GTD Pro, categoria que fez sua estreia neste final de semana, Felipe Nasr ajudou a Matt Campbell e Matthieu Jaminet a vencerem com um Porsche. Jaminet, aliás, travou árdua batalha com Laurens Vanthoor nas voltas finais, com o belga, piloto de outro Porsche, rodando após um toque. Melhor para Daniel Serra, que viu Alessandro Pier Guidi, seu companheiro na Ferrari além de James Calado e Davide Rigoni, terminar em segundo, relegando o Porsche de Vanthoor, Patrick Pilet, Dennis Olsen e Alexandre Imperatore ao terceiro lugar.
Entre os competidores da classe LMP2, Pato O’Ward, Colton Herta e Eric Lux venceram a prova com um protótipo preparado pela DragonSpeed. O Racing Team Nederland ficou com a segunda posição, sendo seguido pela Tower Motorsport. Na GTD, o Porsche de Jan Heylen, Ryan Hardwick, Aaron Telitz e Zacharie Robichon venceu a prova.