Daytona: Batida e problema nos freios tiraram chance de bom resultado para Alonso

Fernando alonso acredita que o problema nos freios que acabou deixando a United Autosports Ligier 26 voltas atrás do líder custou a equipe um possível resultado dentro dos cinco melhores.

O carro #23 chegou a andar na sexta posição, com Alonso afirmando que eles estavam “na disputa” por um top cinco.

Uma batida sofrida durante o período de Phil Hanson, seguido por Alonso com problemas de freios, combinaram para deixar a equipe 26 voltas atrás dos líderes.

Enquanto a equipe trabalhava para substituir o cilindro mestre de freio, a United Autosports caiu para 15ª na classe e 22ª no geral, com o terceiro piloto Lando Norris assumindo 26 voltas atrás.

Após o incidente, Alonso falou em seu Instagram: “Situação azarada com Phil, tivemos um toque antes que eu assumisse o carro.

“Perdemos quatro voltas lá e alguns danos no carro.

“Mas meus períodos foram bons. Tivemos um pouco de ritmo durante a noite, o carro estava melhor.

“Também tivemos um carro de segurança e conseguimos recuperar duas voltas, disputaríamos entre os cinco primeiros provavelmente. Já éramos P6.

“E nós tivemos uma problema de freios e precisamos retornar aos boxes.

“Obviamente, a nossa posição ficou comprometida, perdemos muitas voltas, então é uma pena.

“Vamos tentar o nosso melhor até a última volta”.

Com 9 horas para o final da corrida, Filipe Albuquerque lidera com o Cadillac #5 (do brasileiro Christian Fittipaldi e do português João Barbosa), seguidos por Helio Castroneves com o Acura #7 da Penske. Apenas os dois carros estão na mesma volta.