Organizadores da IMSA admitem falha que levou à conclusão antecipada da corrida
Os organizadores do Campeonato IMSA Sports Car admitiram ter cometido um erro durante a conclusão da Daytona 24 Horas, resultando em uma confusão onde os líderes receberam a bandeira quadriculada duas vezes.
A confusão começou quando a bandeira branca, usada para sinalizar a última volta, foi mostrada por engano com três minutos restantes das 24 horas de corrida. O carro que primeiro recebeu a bandeira no marco de 24 horas foi o líder da classe GTD, que deveria ser o tempo de corrida do vencedor geral.
Felipe Nasr, que alcançou a vitória absoluta no Porsche No. 7 da Penske Motorsport, juntamente com Dane Cameron, Matt Campbell e Josef Newgarden, recebeu a bandeira quadriculada com 1m35.277s restantes.
Os organizadores da IMSA admitiram seu erro em um comunicado: “Devido a um erro de oficialização no controle de corrida, a IMSA anunciou e subsequentemente exibiu a bandeira branca com menos de três minutos restantes na corrida. No final da volta, o carro líder No. 7 GTP então recebeu a bandeira quadriculada com 1 minuto, 35.277 segundos ainda restantes, encerrando a corrida pouco antes das 24 horas planejadas, efetivamente por uma volta. Com base no Artigo 49 dos Regulamentos Esportivos e Regulamentos Suplementares Padrão da IMSA de 2024, se a bandeira quadriculada for exibida inadvertidamente ou de outra forma antes do carro líder completar o número programado de voltas ou antes do tempo prescrito ter sido completado, a corrida é considerada encerrada quando a bandeira é exibida.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.