Foto: IMSA/Michael Levitt
Os pilotos Felipe Nasr e Pipo Derani conquistaram o Motul Pole Award 100 para a equipe Whelen Engineering Racing nas 24 horas de Daytona. Os donos do Cadillac DPi-VR número 31 terminaram à frente do Mazda RT24-P de Oliver Jarvis e Harry Tincknell e do Mustang Sampling Cadillac DPi-VR de Tristan Vautier e Loic Duval em terceiro lugar.
O piloto Oliver Jarvis começou a corrida da pole position ao lado de Vautier, mas os dois foram desafiados pelo estreante da IMSA Kevin Magnussen no seu Cadillac DPi-VR da Chip Ganassi. O dinamarquês passou os dois e assumiu a liderança antes do final da primeira volta.
No entanto, Magnussen viu sua chance de vitória na estreia cair quando a equipe esperou muito para fazer a troca de pneus de chuva para slicks. Em vez disso, Tristan Vautier levou seu Mustang Sampling Cadillac para a liderança. O francês então perdeu a liderança para o brasileiro Felipe Nasr e Pipo Derani.
Na classe LMP2, a equipe PR1/Mathiasen Motorsports conseguiu ótimos resultados. Os pilotos Ben Keating e Mikkel Jensen lutaram pela liderança com o Cetilar Racing Dallara P217-Gibson de Antonio Fuoco nos últimos quinze minutos, eventualmente assumindo a liderança. Fuoco foi para os boxes com um problema, passando assim para o segundo lugar para o ORECA 07-Gibson da dupla Dennis Andersen e Ferdinand Habsburg.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Honda antecipa motor de 2022 para 2021; Button na Williams e o 1º dia de Vettel na Aston Martin:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.