Vitória de ponta a ponta na prova do ano passado foi decisiva na conquista do título do IMSA e motiva brasileiro a brigar pela primeira vitória na temporada 2022
Depois das duas provas mais longas da temporada (Daytona e Sebring), pilotos e equipes do IMSA WeatherTech SportsCar Championship disputam neste sábado (9) a primeira etapa de 2022 no formato sprint, com 100 minutos de duração, no apertado circuito de rua de Long Beach.
A pista traz boas recordações do ano passado para o brasileiro Pipo Derani. Em 2021, ao lado do então companheiro Felipe Nasr, a dupla liderou de ponta a ponta a corrida em Long Beach, que foi a penúltima etapa do ano e decisiva para eles conquistarem o título na corrida final.
Desta vez, Derani estará na disputa com o novo companheiro, o norte-americano Tristan Nunez, a bordo do #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R, da equipe Action Express Racing.
Apesar de animada em defender a vitória, a equipe sabe, no entanto, que é preciso estar bem preparada para os desafios da pista de Long Beach, que tem 11 curvas e 1,968 milha (3,2 km). Por ser um traçado de rua não há margem para erros, além do fato da corrida ter apenas 100 minutos, o que dificulta uma possível recuperação em caso de algum problema.
Conseguir um bom resultado no classificatório e fazer uma corrida limpa é a chave do sucesso neste histórico circuito de rua.
“Chegar à terceira etapa da temporada em Long Beach, depois das duas corridas mais longas do campeonato, exige uma mentalidade completamente diferente”, disse Derani.
“É um circuito de rua e uma prova de 100 minutos, o que significa que não há espaço para erros. Numa pista de rua como essa, é muito difícil ultrapassar, mais ainda tentar se recuperar de algumas dificuldades que você possa ter, porque a corrida é realmente muito curta”, lembrou o brasileiro de 28 anos.
“Espero que possamos ir tão bem quanto no ano passado. Sabemos que temos um ótimo carro e que anda muito bem em Long Beach. Vamos tentar começar o fim de semana fortes desde o primeiro treino livre e espero brigar pela pole, o que vai facilitar a nossa vida na corrida”, continuou.
“Estou animado para voltar ao circuito. No ano passado, foi uma corrida fantástica. Dominamos do começo ao fim. Acredito que não será tão fácil assim. A categoria é muito forte, mas espero que possamos conquistar nossa primeira vitória na temporada”, completou Derani.
Os treinos em Long Beach terão início nesta sexta-feira, com duas sessões livres e o classificatório, a partir das 21h40 (de Brasília). No sábado, a prova terá sua largada às 18h05 (de Brasília) e poderá ser acompanhada ao vivo pelo aplicativo do IMSA ou pelo site https://www.imsa.com/tv/
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon