A Meyer Shank venceu neste domingo (29) as 24 Horas de Daytona, corrida que abriu a temporada 2023 da IMSA. O time, que contou com o brasileiro Helio Castroneves, além de Simon Pagenaud, Tom Blomqvist e Colin Braun, assumiu a liderança no complemento da 18ª hora de prova realizada no Daytona International Speedway, resistiu aos ataques do Cadillac da Chip Ganassi e do Acura da WTR/Andretti e seguiu para vencer com um Acura.
O resultado é especial não apenas para a Meyer Shank, que chega a sua segunda vitória seguida na mais importante corrida de endurance dos Estados Unidos, mas também para Castroneves. O piloto se tornou, ao lado de Christian Fittipaldi, o brasileiro com mais vitória na prova, já que esteve presente no time de 2022, mas também na equipe da WTR em 2021.
A segunda posição ficou com a WTR/Andretti, que chegou a ter voltas de desvantagem, mas se recuperou com Filipe Albuquerque companheiro de Ricky Taylor, Louis Deletraz e Brendon Hartley. A Chip Ganassi terminou em terceiro com Renger van der Zande, Sébastien Bourdais e Scott Dixon, depois de batalhar pela liderança com a Meyer Shank no quarto final da corrida.
O outro Cadillac da Ganassi, que contou com Earl Bamber, Alex Lynn e Richard Westbrook, fechou a corrida com a quarta colocação, enquanto a Action Express, time que teve na condução de um Cadillac Pipo Derani, Alexander Sims e Jack Aitken, completaram o top-5. A BMW de Augusto Farfus, Philipp Eng, Marco Wittmann e Colton Herta, terminou em sexto, enquanto o Penske Porsche de Felipe Nasr, foi o sétimo da classe GTP.
Na LMP2, a A Proton, com Fred Poordad, Francesco Pizzi, James Allen e Gianmaria Bruni, venceu após Allen superar Ben Hanley, que correu ao lado de George Kurtz, Matt McMurry e Esteban Gutiérrez na Crowdstrike na linha de chegada, vencendo por 0s016. A AF Corse, time de François Perrodo, Matthieu Vaxiviere, Julien Canal e Nicklas Nielsen, completou o top-3. Pietro Fittipaldi, que correu com a Rick Ware Racing, terminou em sexto ao lado de Eric Lux, Devlin DeFrancesco e Austin Cindric.
Na LMP3, a vitória ficou com a AWA, time que contou com Anthony Mantella, Wayne Boyd, Nico Varrone e Thomas Merrill. A segunda posição ficou com a Sean Creech, de João Barbosa, Lance Willsey, Nico Pino e Nolan Siegel. Já a Performance Tech, de John DeAngelis, Christopher Allen, Connor Bloum e Cameron Shields completou o top-3. A Riley, que tinha Felipe Fraga, Gar Robinson, Josh Burdon e Glenn van Berlo, teve problemas e abandonou.
A WeatherTech viu o Mercedes de Maro Engel, Cooper MacNeil, Daniel Juncadella e Jules Gounon ficar com a vitória na GTD Pro, levando a melhor sobre o Corvette da Corvette Racing de Anthony Garcia, Jordan Taylor e Tommy Milner. A Vasser Sullivan terminou em terceiro com um Lexus pilotado por Jack Hawksworth, Ben Barnicoat e Mike Conway. A Ferrari da Risi Competizione, de Daniel Serra, Alessandro Pier Guidi, James Calado e Davide Rigon abandonou.
Marco Sorensen, Ian James, Darren Turner e Roman de Angelis venceram na GTD com um Aston Martin da Heart of Racing. A marca ainda levou o 1-2, já que John Potter, Nicki Thiim, Andy Lalli e Spencer Pumpelly foram os segundos com o carro da Magnus. Marvin Kirchhoffer, Brandan Iribe, Frederik Schandoorf e Ollie Millroy completaram o top-3 com uma McLaren da Inception.