Fala, pessoal! Estou hoje aqui para contar um pouco sobre a terceira etapa do IMSA, nas ruas de Long Beach.
No ano passado, vencemos essa prova de ponta a ponta e foi uma etapa decisiva para a briga pelo título, já que era a penúltima corrida do ano e nos ajudou demais na conquista do campeonato.
Mas, este ano a história foi um pouco diferente…
Começamos o final de semana com um carro muito rápido. Lideramos a primeira sessão de treinos livres e a segunda foi bem apertada. Menos de um décimo separou o nosso carro da primeira colocação. Isso nos deixou muito confiantes para a classificação.
Foi um final de semana em que a pista estava muito mais rápida do que nos últimos anos. Fiz uma volta muito rápida já no início da classificação e a equipe achou que essa volta já seria suficiente para garantir a pole.
Estávamos sete décimos mais rápidos que o segundo no começo da classificação, mas infelizmente, paramos nos boxes, abortamos o resto da classificação, enquanto os outros seguiram tentando e conseguiram melhorar a marca que tínhamos feito.
Fomos pegos de surpresa, porque a pista realmente estava muito rápida e a gente não esperava que esse tempo fosse ser superado. Se tivéssemos continuado, tínhamos boas chances de ter feito a pole.
Largamos em quarto, mas logo passei para terceiro, bem próximo do primeiro. Paramos nos boxes, fizemos a troca de pilotos, o Tristan (Nunez) entrou e tivemos um problema eletrônico logo na primeira volta, depois que ele saiu dos boxes.
O carro desligou e perdemos tempo até voltar para a disputa. A partir daquele momento, ficamos à espera de uma bandeira amarela para trazer a gente de volta para a briga. O que acabou acontecendo e a equipe decidiu fazer mais uma troca de pilotos e eu voltei para a pista.
Tentei buscar as posições que a gente tinha perdido. Consegui passar o carro #10, depois passei o carro #5 e já estava na briga pelo terceiro lugar, pelo pódio. Mas, quando fui tentar passar o carro #60, ele acabou errando a freada para o hairpin e bateu em mim.
Nesse incidente, acabamos perdendo não só a briga pelo terceiro lugar, mas as posições para o carro #5, que vinha atrás e eu já tinha ultrapassado.
Acabamos terminando em quinto, o que foi um resultado difícil e frustrante para nós, porque tínhamos carro para brigar pela pole e pela vitória.
Mas as corridas são assim e agora vamos para a próxima em Laguna Seca!
Obrigado pelo apoio de todos!
O “Pela Viseira” é uma série do F1Mania.net em que um time pilotos, composto por Enzo Fittipaldi, Pietro Fittipaldi, Felipe Drugovich, Cacá Bueno, Bruna Tomaselli, Felipe Giaffone, Nelsinho Piquet, Caio Collet, Kiko Porto, Beto Monteiro e Pipo Derani, conta às terças, quartas e quintas-feiras a sua visão das pistas, carreira e vida.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon