Seis pilotos brasileiros participarão, a partir de sexta-feira (21), do Roar, bateria de testes para equipes que competidores que disputarão as 24 Horas de Daytona, principal corrida de longa duração dos Estados Unidos, marcada para os dias 29 e 30 de janeiro. As atividades ainda contarão com uma corrida classificatória e a definição do grid de largada para a etapa de abertura da IMSA, no domingo.
Na classe principal, a DPi, Pipo Derani segue para mais uma temporada com a equipe Action Express, pela primeira vez defendendo o título da IMSA. Apesar disso, o piloto não tem mais a companhia de Felipe Nasr, que disputará o WEC com a Penske/Porsche. Já Helio Castroneves, vencedor da prova de 2021, correrá pela Meyer Shank, o mesmo que defenderá na Indy neste ano, e com quem esteve na vitória das 500 Milhas de Indianápolis.
O País ainda tem mais um representante nos protótipos. Felipe Fraga disputa pelo segundo ano seguido a classe LMP3, mais uma vez correndo pela Ryley Motorsport. O time foi dominante no campeonato do ano passado, mas o ex-piloto da Stock Car não conquistou o título por perder as primeiras etapas da temporada daquele ano.
Outros três pilotos nascidos no Brasil estão na mais nova classe do campeonato, a GTD Pro, que assume o lugar da GTLM. A grande novidade é Felipe Nasr, que deixa os protótipos da IMSA e correrá em Daytona pela Pfaff Motorsport, com um Porsche. Augusto Farfus, vencedor da prova em 2019 e 2020, segue com a RLL com um BMW, enquanto Daniel Serra disputará as 24 Horas de Daytona com uma Ferrari da Risi Competizione.
Ao todo, nada menos do que 61 carros, entre protótipos de GTs, estarão na pista no Roar e também na etapa de abertura da IMSA. São sete DPis, dez LMP2, nove LMP3, 13 GTD Pro e 22 GTD. Ainda há equipes que não completaram suas tripulações para a corrida no circuito de 5.728 metros, o que significa que a lista de brasileiros ainda pode aumentar.
Veja a lista de brasileiros que estarão presentes no Roar neste final de semana:
DPI
Pipo Derani – Action Express
Helio Castroneves – Meyer Shank
LMP3
Felipe Fraga – Riley Motorsport
GTD Pro
Felipe Nasr – Pfaff Motorsport (Porsche 911 GT3R)
Augusto Farfus – BMW M Team RLL (BMW M4 GT3)
Daniel Serra – Risi Competizione (Ferrari 488 GT3)