A Whelen Cadillac, equipe que conta com Pipo Derani entre os pilotos, lidera as 24 Horas de Daytona após 16 horas de corrida. O piloto largou da pole position na corrida iniciada ainda no sábado no Daytona International Speedway esteve o tempo todo no grupo dos ponteiros, e tomou a primeira posição no complemento do segundo terço da prova que abre a temporada 2024 da IMSA.
A segunda posição pertence ao Porsche Penske número 6, pilotado neste momento por Nick Tandy. Jordan Taylor, com o Acura da Wayne Taylor/Andretti, mesmo enfrentando dificuldades na madrugada, é o terceiro colocado, sendo seguido por Neel Jani, quarto com o Porsche da Proton Competition. Felipe Nasr, que assumiu a pilotagem do Porsche Penske numeral 7, é o quinto colocado.
Já Jesse Krohn, parceiro de Augusto Farfus no BMW RLL número 24, é o oitavo, 14 voltas atrás. Na 14ª hora de disputa, quando Dries Vanthoor estava na condução do modelo, o que fez com que o time perdesse voltas em relação aos ponteiros.
Entre os competidores da LMP2, a liderança neste momento é de Christian Rasmussen, piloto da ERA Motorsport que tem uma vantagem de quase 20 segundos em relação a Ferdinand Habsburg, com o carro da Tower Motorsports. Ben Hanley, da United Autosport, aparece em terceiro. Felipe Fraga, parceiro de Felipe Massa na Riley, é o sexto, uma volta atrás dos líderes, e está logo à frente de Pietro Fittipaldi, sétimo com a InterEuropol.
Daniel Serra lidera a disputa entre os competidores da GTD Pro, com uma Ferrari da Risi Competizione, e carrega uma frente de pouco menos de dez segundos em relação a Sheldon van der Linde, segundo com um BMW da Paul Miller. Tommy Milner, que conduz um Chevrolet Corvette da Corvette Racing, é o terceiro colocado.
Na GTD, Phillip Ellis, com um Mercedes da Winward Racing, é o primeiro colocado, também com uma vantagem confortável em relação a Riccardo Agostini, segundo com uma Ferrari da Triarsi Competizione. Maximilian Götz, com um Mercedes da Korthoff/Preston Motorsports, completa a lista dos três melhores.