A Porsche Penske venceu neste domingo (26) as 24 Horas de Daytona, prova que abriu a temporada 2025 da IMSA no Daytona International Speedway. Em um final dos mais emocionantes, Felipe Nasr, que tem como companheiros Nick Tandy e Laurens Vanthoor, superou Matt Campbell, que correu com o outro Porsche Penske do grid, e segurou a ponta para vencer pelo segundo ano seguido a mais importante corrida do calendário da categoria americana.
A segunda posição ficou com o Acura da Meyer Shank pilotado por Tom Blomqvist, Colin Braun, Scott Dixon e Felix Rosenqvist, que superou o outro Porsche Penske, pilotado por Campbell, Mathieu Jaminet e Kevin Estre, nos cinco minutos finais para terminar em segundo e deixar os rivais em terceiro. O BMW de Dries Vanthoor, Philipp Eng, Kevin Magnussen e Raffaele Marciello, foi o quarto, seguido pelo Cadillac da Wayne Taylor, de Filipe Albuquerque, Ricky Taylor, Will Stevens e Brendon Hartley.
O Cadillac da Whelen, equipe que contou com Felipe Drugovich, sofreu um acidente na 11ª hora de disputa, quando tinha Frederik Vesti na pilotagem, mas conseguiu retornar à pista, e cruzou a linha de chegada com a nona posição, em um time que ainda contou com Earl Bamber e Jack Aitken.
Entre os competidores da LMP2, a vitória ficou com a Tower Motorsport, time de Sébastien Bourdais, John Farano, Sebastian Álvarez e Job van Uitert. A segunda posição terminou nas mãos de Daniel Goldburg, Paul Di Resta, James Allen e Rasmus Lindh, da United Autosport. Já o terceiro lugar acabou com a Riley, equipe dos brasileiros Felipe Fraga e Felipe Massa, além de Gar Robinson e Josh Burdon. A Pratt Miller, de Pietro Fittipaldi, James Roe, Chris Cummings e Callum Ilott, terminou em décimo, após se envolver em um incidente na oitava hora.
O Ford Mustang de Dennis Olsen, Frederic Vervish e Christopher Mies foi o vencedor entre os competidores da GTD Pro, categoria que teve um final tenso com toques e rodadas nas voltas finais. O Chevrolet Corvette de Alexander Sims, Antonio Garcia e Daniel Juncadella foi o segundo colocado, enquanto Andy Priaulx, Mike Rockenfeller e Austin Cindric completaram o pódio com outro Ford Mustang. O BMW de Augusto Farfus, outro envolvido em um acidente na oitava hora, voltou à prova e foi o 12º.
Na GTD, a vitória ficou com o Chevrolet Corvette pilotado por Orey Fidani, Matthew Bell, Lars Kern e Marvin Kirchoffer. O Porsche de Adam Adelson, Elliott Seeker, Tom Sargeant e Ayhacan Guven, fechou a corrida em segundo, seguido por um Aston Martin de Mattia Drudi, Tom Gamble, Casper Stevenson e Zacharie Robichon. A Ferrari de Daniel Serra terminou com a 12ª posição, enquanto o Chevrolet Corvette de Pipo Derani abandonou.
A próxima etapa da IMSA será disputada no dia 15 de março, quando será disputada outra prova das mais tradicionais: as 12 Horas de Sebring.