F1BC: Emoção nos ovais será com categoria Indy

Mais de 30 pilotos virtuais selecionados terão a chance de se aventurar nos simuladores a mais de 380km/h nos Superspeedways – ovais de altíssima velocidade – através da categoria Indy da liga F1BC, que parte para sua segunda temporada com diversas novidades.

Utilizando-se da plataforma rFactor na temporada de 1995 da CART (antiga Fórmula Mundial), o F1BC Indy 2 terá em seu calendário ovais como Daytona, Indianápolis, Talladega e Michigan, bem como os ovais de médio e pequeno porte – respectivamente, Charlotte e Richmond -, e em quatro tradicionalíssimos circuitos americanos: Cleveland, no aeroporto, Laguna Seca, Road America e nas ruas de Long Beach.

Para que esta experiência seja bem-sucedida, os pilotos já selecionados passam por treinos semanais durante a pré-temporada, que ocorre neste mês de janeiro, acertando os últimos detalhes para que o espetáculo se aproxime cada vez mais da realidade das pistas.

Algumas assistências de pilotagem serão permitidas, como tração e embreagem – embora a maioria dos pilotos não utilizem estes recursos, buscando ganhar performance absoluta. Os acertos dos carros serão todos liberados, porém a liga encoraja a ajuda mútua entre os pilotos, para otimizar o rendimento de todos e tornar a competição ainda mais acirrada.

O início do F1BC Indy 2 será no dia 9 de fevereiro (segunda-feira) às 21 horas (horário de Brasília), em Daytona, e os internautas poderão acompanhar as emoções da prova ao vivo, através de transmissão online na RaceBrasil (www.racebrasil.com.br)

Os detalhes como regulamento, pilotos inscritos, calendário, resultados e classificação podem ser acessados através do site oficial da liga: www.f1bc.com