Categoria: eSports
|
19 de agosto de 2009 12:45

F1BC oficializa campeões da segunda temporada de 2009

Mais uma temporada chega ao seu encerramento, e sete novos campeões foram conhecidos na liga F1BC de automobilismo virtual. E são novos mesmo, pois nenhum havia faturado uma conquista anteriormente. Confira a saga de cada um dos novos grandes nomes nas pistas online.

O primeiro dos sete campeões foi Douglas Chiara, na Turismo Pro. Carregando o caixão sobre rodas – apelido maldoso de seus concorrentes pelo fato dos carros da Escuderia Chiara serem negros -, Doug finalmente chegou a sua conquista, e com uma etapa de antecedência, dando gritos de “chupa Jeito Grip Racing” para todos os lados. Por incrível que possa parecer, o paulista cresceu na competição aos poucos, mesmo com seu DTM Audi ganhando cada vez mais lastro! Seu concorrente mais próximo foi Claudio Colombiéri, que começou apenas na quinta etapa, e chegou entre os cinco primeiros em todas elas, mas ficou mesmo com o vice-campeonato.

Dois dias depois, foi a vez da equipe JeitoGrip dar sua resposta, com Pedro Mega conduzindo de maneira impecável em New Hampshire pela categoria Indy. Mega fez seu primeiro campeonato no F1BC e já conquistou um lugar de destaque, aproveitando um grande ritmo em circuitos mistos, e com extrema regularidade nos ovais. O vice-campeão foi Ismael Nogueira, também em sua primeira e ótima temporada na liga, ficando conhecido por sua vitória na estréia, em uma corrida que mal saiu da bandeira amarela, e depois não conseguindo repetir o feito, virando motivos de chacota por seus adversários.

Mostrando que a Escuderia Chiara dominou nas categorias Turismo, Maloni garantiu o título da Light com muito aperto. O curioso foi o fato de Daniel ter tirado “férias” em plena temporada, faltando em duas provas seguidas, e ainda assim recuperando o tempo perdido, com as três últimas etapas em grande forma, apesar do lastro em seu SuperClio. O título chegou apenas na última prova, em Macau, quando seus adversários ambém não levaram muita sorte, mais notavelmente o vice-campeão Matheus Araujo, que pela terceira vez é vice no F1BC e já pensa em procurar patrocínio no Botafogo e Vasco da Gama.

O quarto campeão saiu na Formula Light, também em última etapa de campeonato. Após dois anos no F1BC, e com mais de 130 largadas em sua carreira, chegou a vez de Fernando Passos. Com extrema regularidade a bordo do GP2 2008, Passos teve duas vitórias, cinco segundos lugares, um terceiro, um abandono e uma ausência em dez etapas, prova incontestável de sua experiência. Igualmente consistente, mas com um ou outro tropeço, está o vice-campeão Thiago Moreira, estreante no F1BC, mas em clara ascensão.

Agora imagine uma segunda metade de campeonato perfeita, com cinco vitórias seguidas. Ninguém conseguiu parar a Renault de Fagner Roberto na Formula Pro. Com seu jeito humilde e um “joystick baratinho”, Fagner botou pra quebrar, e desbancou outros grandes nomes, como o vice-campeão Fabio do Carmo, que também fez ótima temporada, e ainda venceu a última etapa ultrapassando Adriano Pinheiro na penúltima curva!

Dos sete campeões, aquele que mais teve altos e baixos foi Mike Dos Santos, pela Classic. Ausências na primeira e na última etapa é algo dramático, e o piloto da Ligier teve de se recuperar no início do campeonato (tendo também sofrido pane seca na segunda prova), e ainda abrir uma vantagem para conseguir o título mesmo faltando no final. Gean Celso foi o vice-campeão, também com uma bela regularidade com a Brabham. E Claudio Colombiéri deixará marcado na memória de muitos seus grandes duelos com Mike.

Na categoria que encerra seu ciclo como a pioneira, coube a André Strobel apagar as luzes com seu primeiro título no F1BC. Começando lotada e terminando quase vazia, a Cup deu os méritos à quem não abandonou o desafio, e Strobel conquistou o título com muita velocidade. Moisés Pereira surpreendeu com o vice-campeonato.

O F1BC.com parabeniza os campeões, vices e todos aqueles que de alguma forma se destacaram ou ajudaram o automobilismo virtual a se abrilhantar ainda mais nesta segunda temporada de 2009, que marca a grande arrancada da liga em seu projeto. Todos têm sua devida importância, e o F1BC faz questão de reconhecer aqueles que chegaram à estas conquistas, deixando marcados seus nomes na história.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.