Motores ligando, e bandeira verde sendo agitada! Está dada a largada para a terceira temporada de 2009 na liga F1BC de automobilismo virtual, após uma grande pré-temporada e muita expectativa sobre este novo passo dado nas simulações em corridas online.
Esta foi a pré-temporada mais intensa da história do F1BC. Mais de um mês de preparativos, e muitos treinos transmitidos ao vivo pelo próprio site do F1BC, inclusive os lançamentos dos carsets personalizados, em uma demonstração de esforço que orgulhará a organização da liga para sempre.
O resultado foi o preenchimento de oito categorias com mais de 300 inscritos, e um certo equilíbrio dentro de cada categoria, com Light e Pro formando divisões de diferentes níveis e uma competitividade que só poderá se confirmar após o apagar das luzes vermelhas.
A semana que inicia a primavera será intensa, assim como as dez semanas de campeonato: quarta-feira com a Turismo Light , quinta-feira com a Turismo Livre , e sexta-feira é a vez da Indy Light, enquanto sábado à tarde tem Turismo Pro, e à noite a Formula Light; domingos são de Classic e Formula Pro, e a segunda-feira termina o ciclo com a Indy Pro.
A grande novidade em termos de exibição das corridas ficará por conta da Turismo Pro, que se junta com as outras duas Pro, Formula e Indy, na grade de transmissões ao vivo na RaceBrasil, em mais uma intensa negociação para levar ao público a melhor alternativa possível.
Alguns últimos acertos foram feitos. Nesta última terça-feira, os três servidores dedicados do F1BC passaram por uma revisão geral de suas configurações, otimizando a busca na lista de “matchmaker” do rFactor, inclusive melhorando a busca por IPs. Os carsets foram todos conferidos e estão 100% em funcionamento, e o F1BC comemora mais de 30 dias sem nenhuma queda de seu canal de comunicação por voz.
Mais alguns detalhes estão em pauta. A categoria Indy Pro terá um último teste entre alguns pilotos convidados, para definir melhorias nas bandeiras amarelas, após avaliação feita durante a corrida-teste em Indianápolis, enquanto o circuito de Surfers Paradise passará por uma vistoria técnica dos comissários. A primeira semana servirá ainda de parâmetro para avaliar a funcionalidade do “combustível travado” para corridas nas categorias Turismo Light e Livre, assim como o “parque fechado” e consumo dobrado de combustível na Formula Light terá uma avaliação após a prova de Sakhir.