F1BC comemora sucesso e metas atingidas em 2009

Quase trezentos e sessenta e cinco dias de muita velocidade, emoções e amizades. O ano de 2009 no clube F1BC de automobilismo virtual teve tudo isso e muito mais, em uma longa jornada de três temporadas. Planejamento, pés no chão e muito trabalho resultaram em metas atingidas, que por sua vez empolgam ainda mais para o futuro.

Nesta terceira temporada de 2009, foram nove categorias disputadas, onde oito delas alcançaram o limite de 40 inscritos, enquanto o nono campeonato foi de férias, e todos eles tiveram transmissões ao vivo das corridas e mais novidades pelo mesmo custo.

“Chegamos a fazer uma categoria a mais, tamanha a procura, e campeonatos com valores de inscrição inalterados mesmo com a chegada de várias novidades, como as transmissões ao vivo, VTs completos, mais servidores dedicados, site completo e com atualizações precisas, divulgação na mídia, e outros esforços por este baixo custo”, afirmou Rodrigo Wizard, diretor geral do F1BC. “Hoje os pilotos reconhecem que todo este pacote é até barato demais para uma diversão durante quatro meses”, finalizou Rodrigo.

No total, 88 etapas oficiais disputadas, e uma entrega de 100% das corridas sem nenhum atraso ou adiamento, e todos os seus resultados, resumos e classificação dentro das metas da organização. De acordo com os cálculos, 81% das transmissões ao vivo dos eventos foi realizado com a qualidade desejada, enquanto os outros 19% estão na mira do desenvolvimento para 2010.

“As transmissões para a TV F1BC foram um desafio, enquanto a maioria das ligas tentam terceirzar, nós abraçamos a idéia justamente para darmos a mesma dedicação nelas em relação a que damos na organização dos campeonatos”, falou o diretor da TV F1BC e diretor-técnico do F1BC Carlos Cunha.

“Ainda estamos em constante aprendizado, mas houve um crescimento enorme, fomos falados em verso e proza mundo afora, e em 2010 queremos melhorar ainda mais, agregar pessoas à equipe, mas sem nunca esquecer o nosso foco em organizar campeonatos, pois a transmissão é sempre um ‘plus’, porém, tendo o nome do F1BC, é claro que temos que ter sempre um cuidado especial”, completou Cadu.

Tudo isso, no entanto, não foi obra do acaso. Além de administradores e organizadores, uma grande mobilização para colaboração teve de ser incentivada, e o grupo de apoio teve um papel fundamental para que tudo prosseguisse conforme os planos.

“Narradores, câmeras man, comentaristas, criadores de vídeos, mods, arte gráfica, bancos de dados, todos foram essenciais para que o F1BC crescesse, sempre atuando com seriedade, que é a chave do sucesso, e hoje estamos acima de qualquer crítica destrutiva ou ação negativa, pois o número de pessoas ao nosso lado trata de provar que temos dedicação e competência”, ressaltou André Chiara, diretor-operacional do F1BC.

Para não se acomodar, a estrutura para 2010 no F1BC será ainda maior. Serão quatro servidores dedicados 24h por dia para treinos, com o fórum e o canal de comunicação por voz se expandindo ambos com mais salas, além de melhorias no site, e na qualidade das transmissões. “O sistema de SLS e Live View também será implementado, finalmente após alguns testes, poderemos oferecer mais este excelente serviço aos pilotos”, concluiu Rodrigo Wizard.

Mais novidades serão divulgadas em breve no site F1BC.com