F1BC atualiza Ranking, confira os destaques e novidades

Mais um item de grande expectativa foi atualizado após a bela terceira temporada de 2009 no clube F1BC de automobilismo virtual. Trata-se do Ranking F1BC, que expõe as estatísticas de maneira rápida e fácil para os pilotos analisarem seus desempenhos. Alguns pilotos obtiveram excelente ascensão, enquanto outros mantiveram o bom retrospecto.

Uma novidade no Ranking é o número de títulos conquistados. Não rendem pontos, mas servem como critério de desempate e ilustração.

Disparado como maior pontuador nesta terceira temporada de 2009 está o piloto da Sinister Gean Celso. Também pudera: foram cinco campeonatos disputados, três títulos e um vice, ao longo dos 44 GPs disputados, culminando na soma de 144 pontos.

Em segundo e terceiro lugares, respectivamente e muito próximos, ficaram Thiago Medeiros (campeão Rally) e Fagner Roberto (campeão Formula Pro e vice Turismo Pro). Foram 95 pontos de Medeiros contra 92 de Fagner, mas o piloto da Panthers Nk disputou quatro competições, enquanto o representante da ProChiara esteve em apenas três.

Fagner é o piloto com a melhor média de pontos por GP: incríveis 4,18, deixando Medeiros em segundo com 3,52 e Gean Celso com 3,27. A surpresa fica por conta de Wantuil Rodrigues, campeão da Rally Light, que teve facilidades para marcar 42 pontos e ter média 3,82. Guilherme Guerchmann e André Cozza também ficaram acima dos dois pontos por GP.

Os escaladores

Em termos de escaladas, Ronan Mendina foi de 159º para 67º, ganhando o título de maior “climber” da vez, com 92 posições. André Cozza subiu de 128º lugar para 47º (81 posições). O campeão da Indy Pro Eraldo Silva ganhou 40, ao subir de 106º para 66º colocado. Fernando Siggelkow de 127º foi parar na 90ª posição (37 a mais). Rodrigo Barônio também teve destaque, de 92º para 61º lugar (31 de ganho), mesmo número de Pedro Carvalho, que foi de 77º ao 46º lugar.

Ranking Geral

No topo da lista, Rodrigo Wizard continua reinando soberano. Sua temporada rendeu 22 GPs disputados e 38 pontos conquistados, uma média de 1,78 pontos por corrida, que garante a liderança tranquila. Wizard foi o primeiro piloto a superar a marca de 600 pontos absolutos.

Carlos Cunha perdeu Wizard de vista, já que não participou desta temporada, e agora vê Luth Cysne encostando, com 18 pontos de diferença. Luth ainda manteve-se como piloto com maior número de vitórias, 31 após vencer em Puebla na Turismo Pro.

Carlos Junior manteve o quarto lugar, e Fernando Passos subiu para quinto. Gean Celso agora é Top 10, e Diogo Leal ganhou posições de Marcelo Vidal, Raphael Brito e Michel Mendonça, para ser o sétimo. Daniele Ferraz manteve-se na 10ª colocação.

Confira o Ranking F1BC completo e atualizado clicando aqui.

O Ranking F1BC é uma ferramenta do site F1BC.com de automobilismo virtual, que informa sobre as estatísticas gerais de cada piloto em suas carreiras completas nas simulações online em provas oficiais, atribuindo pontos para participações, abandonos, não-largadas, desclassificações, vitórias, segundos e terceiros lugares, pole-positions, melhores voltas, hattricks e chelens. As pontuações do Ranking F1BC são meramente ilustrativas, e não se colocam como parâmetro para julgar ou comparar pilotos, apenas para expor estatísticas de maneira rápida e informativa.