F1BC oficializa e parabeniza campeões da terceira temporada de 2009

Temporada finalizada, e chegou a hora do clube de automobilismo virtual F1BC saudar seus mais novos campeões. Foram nove títulos por pilotos, outros sete por equipes, e muitas horas de dedicação resultando no reconhecimento de todos estes esforços, que coroam estes nomes no seleto hall dos campeões na simulação online.

Começando lá na pré-temporada, na categoria de férias F1BC Rally, Thiago Medeiros foi o primeiro campeão invicto na história. ”Foi uma experiência incrível pilotar carros de Rally e ser campeão da categoria. Irei levar todo o rico aprendizado que adquiri com esses carros para toda a minha carreira como piloto virtual”, falou Medeiros, então piloto da Panthers Nk.

Gean Celso foi tri-campeão de uma vez só, levando a Turismo Livre, a Formula Light e a Classic, além de um vice-campeonato na Indy Pro. “Ao contrário do que muitos possam pensar, os títulos ganhos e o vice (novamente) da Indy, foram fruto de uma dedicação absurda. Apliquei todo o conhecimento adquirido, conselhos de mestres que me ajudaram bastante, investimento (equipamento), e muita tranquilidade (principal). Eu não foquei as corridas e sim o campeonato, com regularidade, atingi quase todos os objetivos. Foi demais”, revelou o piloto da Sinister.

Fagner Roberto foi bi-campeão ao defender o título da Formula Pro, e também vice-campeão da Turismo Pro, onde fez sua estréia. “Eu conquistei meu primeiro título na segunda temporada de 2009, correndo com Formula 1, que é minha paixão de infância e da forma como aconteceu não poderia ter sido melhor. Daí pra frente tudo melhorou, ainda mais porque eu fiz novas amizades e graças eles eu tive mais ânimo ainda pra participar dos campeonatos. Além de correr na F-Pro também participei da Turismo Pro a convite da equipe ProChiara, e eles também realizaram um sonho antigo meu, que é ter um bom volante pra pilotar. Só tenho a agradecer todos meus amigos, não fossem eles, talvez hoje eu nem piloto seria mais”, agradeceu Fagner.

André Cozza entrou na Indy Light para aprender a andar em ovais e saiu de lá fazendo isso melhor do que ninguém, também com uma conquista. “Ser campeão não foi o principal triunfo pra mim, o principal foram as amizades que conquistei e ver como o pessoal torceu pra mim, inclusive os rivais”, afirmou Cozza. “Também foi ver como consegui evoluir e como enfrentei o grande desafio de guiar um carro em uma categoria bem diferente do que eu estava acostumado. Foi recompensador ver como, com empenho, consegui chegar ao topo e chegar a ser parâmetros de vários, foi incrível demais a emoção”, acrescentou.

Eraldo Silva foi consistente durante as 10 etapas da Indy Pro e faturou seu primeiro título na carreira no F1BC. “Foi uma conquista incrivel, muita luta contra tantos pilotos excelentes. Porém, eu tive a competência e sorte. A sensação de vitoria é ótima mas a sensação de ser campeão é muito melhor. O titulo individual conseguimos, mas vamos atrás dos contrutores que é a meta da próxima temporada sem sombras de dúvidas!”, avisou o piloto da Ghost Racer. “Enfim, gostaria de agradecer a Sparco, por acreditar na Ghost Racer, e dizer que os frutos já estao sendo colhidos”, completou.

O novato Gustavo Yanez, na Turismo Light, foi uma das revelações, ao levar o título enfrentando boas dificuldades com o lastro. “Foi uma temporada muito dificil, muito competitiva, com pistas desafiadoras e que, em sua grande maioria, eu não conhecia, mas eu tinha a seguinte ambição desde o comeco: o titulo. Gracas a Deus consegui, deu tudo certo e no ano que vem entro com a mesma meta, mesmo sabendo que estarei ao lado de pilotos excepcionais assim como foi a Turismo Light”, falou o piloto da Coyotes.

Já Rodrigo Barônio retornou ao F1BC em grande estilo, também carregando muito lastro – recordista neste quesito – e andando forte para levar a melhor na Turismo Pro. “Estou muito contente de ter conquistado o campeonato DTM da categoria Turismo PRO, onde havia pilotos de grande nivel, pra mim foi ainda mais gratificante por este motivo, além de ter ajudado a equipe a ficar no alto do podio”, comemorou o piloto da RealGame Racing.

As equipes também comemoraram as suas conquistas. Panthers Nk no Rally, Pegoraros na Turismo Light, ProChiara na Turismo Pro, e a Sinister aparecendo como bicho-papão, nas categorias Turismo Livre, Formula Light, Indy Pro e Indy Light.