F1BC reuniu mais de 100 pilotos em evento no Natal

Para fechar o ano de 2009 com chave de ouro, o clube F1BC de automobilismo virtual resolveu pegar todos de surpresa e realizar um evento experimental dos mais ousados possíveis. O F1BC Jingle Fast Race Bells, do dia 25 ao 27 de dezembro, com quatro baterias de trinta minutos por dia, e quarenta carros em cada uma delas. Mais de 100 pilotos participaram.

Quando todos imaginavam que as corridas online já estavam em recesso para as festas de fim de ano, o diretor-técnico Carlos Cunha propôs mais este desafio, para ver se os pilotos estavam todos em plenas férias, ou se já no final do ano guardavam expectativas para 2010. E não deu outra, todos ligados no Fórum F1BC rapidamente aderiram ao evento e compareceram, mesmo que na noite de Natal e nas duas seguintes. Todas as baterias foram abertas a todos os pilotos, e tiveram transmissão ao vivo na TV F1BC,.

O dia 25 foi o especial das categoria Formula, no circuito de Jacarepaguá. Abrindo a noite pela Formula Junior, Luiz Eduardo acelerou forte o F-BMW e levou a vitória. A segunda bateria foi da Formula Light, e Evandro Dantas tocou o F-Nippon com perfeição e cruzou a linha de chegada à frente. Na Formula Pro, para variar, Fagner Roberto mostrou a boa forma com os F-1 2009, apesar de dar um susto no comentarista após desacelerar no final. Encerrando a sequência, a quarta prova foi da esperada Formula Classic, e Renato Dornelles sentou a bota no McLaren MP4/6 de 1991 para ficar com a primeira colocação.

O dia 26 começou com a Truck, no circuito de Las Vegas, e o passeio de Renato Dornelles, após um belo salseiro na primeira curva, bloqueada pelos gigantes veículos. As três baterias seguintes foram das categorias Indy, todas em Indianápolis. Na Indy Light, mais uma vez Renato Dornelles levou a melhor com o ChampCar, mesmo com Vitor Miranda colado na chegada, em uma histórica prova de trinta minutos e 100% de bandeira verde. A Indy Pro, com os Reynard da CART e as pequenas asas de superspeedway pegaram os novatos de surpresa, e vários acidentes ocorreram, mas o final foi eletrizante com Fernando Passos trinta milésimos à frente de Renato Dornelles. Fechando a noite, a tão esperada categoria Stock, com os Nascar, e a experiência foi aprovada, com apenas uma bandeira amarela e vitória de Renato Dornelles, que teve um grande dia.

O dia final, 27 de dezembro, foi das categorias Turismo, no circuito de rua de Las Vegas. A Turismo Junior viu o retorno de Paulo Roberto às vitórias, com o carro que lhe deu dois títulos no F1BC, o Superclio. Na Turismo Light, com os Megane, mais uma vez deu Paulo Roberto. Já na Turismo Pro, com os DTM, Renato Dornelles ganhou a bandeira quadriculada primeiro. A boa novidade foi a Turismo Classic, com uma corrida excelente, cheia de disputas, e Pedro Mega ficou com o lugar mais alto do pódio.

Agora, o F1BC entra em um “recesso” para o ano novo, mas os três servidores dedicados, com estes três blocos de categorias, continuam online 24 horas por dia recebendo os pilotos, que certamente continuarão a preparação visando o início da temporada 2010/1, que acontecerá no dia 20 de janeiro, com a categoria Turismo Junior, no circuito virtual de Dubai. O F1BC agradece os mais de 100 pilotos que estiveram presentes durante estes três dias de evento, bem como os colaboradores nas transmissões.