AMIKA MX5 Sport: Erik Queiroz e João Schubert são os campeões em Summit Point

AMIKA MX5 Pro 2024/3 @ Summit Point

A grande final do AMIKA MX5 Sport revelou nesta segunda-feira (2) os campeões Erik Queiroz (PRO) e João Schubert (PROAM), para festa da Torresmo Racing, enquanto as corridas tiveram vitórias de Raul Diniz e Rodrigo Gadelha (Aclat Racing).

Em duas provas pra lá de emocionantes, disputas não faltaram. Na primeira bateria, os rivais da Torresmo se deram mal num incidente na primeira volta e então uma quadra foi cravada com Diniz, Queiroz, Luigi e Schubert. Já a segunda apresentação mostrou o grid invertido com Vernieri, Gadelha e Piovezan formando uma batalha épica pela liderança, com direito a ultrapassagens antológicas, e Gadelha faturou o triunfo.

O F1BC Esports parabeniza Erik Queiroz pelo título e Raul Diniz pelo vice-campeonato geral/PRO, João Schubert pelo título e Jonathan Piovezan pelo vice-campeonato PROAM, além da Torresmo Racing, equipe campeã. É uma honra tê-los em nosso Hall dos Campeões!

A classificação para o grid final teve Raul Diniz na pole position, liderando q auadra da Torresmo Racing com João Schubert, Erik Queiroz, e Andre Luigi na sequência, num total de apenas 12 competidores. Confira a ordem de largada completa a seguir.

Classificação
1 Raul Diniz (Torresmo Racing), 1:20.629
2 Joao Schubert (Torresmo Racing 2), 1:20.643
3 Erik Queiroz (Torresmo Racing), 1:20.734
4 Andre Luigi (Torresmo Racing), 1:20.744
5 Gabriel Vernieri (Ratoeira Racing), 1:20.761
6 Rodrigo Gadelha (Aclat Racing), 1:20.776
7 Luciano Santos (Aclat Racing), 1:20.874
8 Marcus Soares (Torresmo Racing 2), 1:21.049
9 Jonathan Piovezan (Independente), 1:21.050
10 Felipe da Cruz (Independente), 1:21.396
11 Rodrigo Goncalves (Independente), sem tempo
12 Paulo Guimaraes (Independente), sem tempo
13 Lucas Limoli (Independente), sem tempo

Largada boa para a decisão de título, que mostrava Erik na vantagem, mas com Gabriel Vernieri, Raul Diniz, e Rodrigo Gadelha como rivais diretos e proximidade na pontuação.

Porém Gadelha rodou logo na terceira curva, e ainda atravessando na pista foi atingido por Rodrigo Gonçalves, que também não tinha muito o que fazer. Do lado oposto da pista estava Gabriel Vernieri, desviando mas perdendo o controle pelo gramado e acertando a barreira de pneus.

O ambiente se tornou muito favorável aos representantes da Torresmo Racing, com o quarteto da frente seguindo sem problemas a partir de então, bem a frente de Felipe Da Cruz, Rodrigo Gadelha e Luciano Santos.

Apesar de o decorrer da prova ter sido de uma perseguição segura entre Erik e Raul, o final da corrida mostrou que a briga estava aberta pelo título, e Raul Diniz foi o nome ao superar o parceiro para vencer e reduzir a diferença na pontuação, mantendo vivas as suas chances.

Andre Luigi finalizou a frente de João Schubert, este abrindo uma vantagem suficiente na pontuação para já comemorar o título na classe PROAM, acumulando com o troféu de equipe campeã já garantido anteriormente.

Feliep Da Cruz foi quinto, seguido de longe por Rodrigo Gadelha, Luciano Santos, e Jonathan Piovezan, o que significou que o Top 10 inverso no grid seguinte teria pilotos que ficaram antes da quadriculada eleitos à primeira fila.

Bateria 1 – Final, 30 minutos
1 Raul Diniz (Torresmo Racing), 22 Laps
2 Erik Queiroz (Torresmo Racing), -00.303
3 Andre Luigi (Torresmo Racing), -00.600
4 Joao Schubert (Torresmo Racing 2), -00.832
5 Felipe da Cruz (Independente), -12.303
6 Rodrigo Gadelha (Aclat Racing), -31.800
7 Luciano Santos (Aclat Racing), -52.063
8 Jonathan Piovezan (Independente), +1 laps
9 Gabriel Vernieri (Ratoeira Racing), +7 laps
10 Marcus Soares (Torresmo Racing 2), Abandono (8)
11 Rodrigo Goncalves (Independente), Abandono (0)
12 Lucas Limoli (Independente), Abandono (4)
13 Paulo Guimaraes (Independente), Abandono (0)
Volta mais rápida: Raul Diniz, 1:20.538
Hattrick para Raul Diniz

A segunda corrida mostrou Marcus queimando a largada e um incidente entre Luciano Santos e João Schubert que deixou o volante da Aclat rodado na grama.

Na frente, era a vez dos concorrentes da Torresmo brilharem: Gabriel Vernieri, Rodrigo Gadelha e Jonathan Piovezan formavam um trio cheio de disputas e até uma bela ultrapassagem de Vernieri foi executada para que o representante da Bravo Snow Schatten assumisse a liderança.

João Schubert, Raul Diniz e Erik Queiroz ficavam em um grupo à parte, com Felipe da Cruz sendo o rival direto. Os pit stops antecipados ressaltaram essa divisão, e somente quando os líderes foram para seus reabastecimentos, que a real ordem seria vista.

A ordem se restabeleceu com Gadelha, Schubert, Piovezan, Luigi, Diniz, e Vernieri, uma mistura total em relação ao cenário anterior. Queiroz teve uma dividida mais forte com Vernieri e ficou para trás, o que poderia complicar sua chance de título, especialmente com Gadelha liderando e Diniz em terceiro.

Mas foi justamente esta chance dividida entre dois rivais que facilitou para Erik o detalhe que lhe daria o título, já que Gadelha venceu bem, e Diniz foi o segundo – seria campeão se tivesse vencido, ficando a um segundo de seu objetivo.

João Schubert, esse sim com folgas, comemorou o título PROAM com o terceiro lugar, e o Top 5 teve ainda Andre Luigi e Gabriel Vernieri.

Bateria 2 – Final, 30 minutos
1 Rodrigo Gadelha (Aclat Racing), 22 Laps
2 Raul Diniz (Torresmo Racing), -01.093
3 Joao Schubert (Torresmo Racing 2), -01.880
4 Andre Luigi (Torresmo Racing), -03.759
5 Gabriel Vernieri (Ratoeira Racing), -05.363
6 Jonathan Piovezan (Independente), -09.835
7 Erik Queiroz (Torresmo Racing), -13.648
8 Felipe da Cruz (Independente), -14.811
9 Marcus Soares (Torresmo Racing 2), -32.655
10 Luciano Santos (Aclat Racing), Abandono (3)
11 Rodrigo Goncalves (Independente), Abandono (0)
12 Paulo Guimaraes (Independente), Abandono (0)
Volta mais rápida: Raul Diniz, 1:20.541

O AMIKA MX5 Sport retorna para a temporada 2024/4 no dia 30 de setembro, às 20h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo na EllevenTV.

O F1BC Esports tem parcerias oficiais com BMW, MINI, Heineken, Realdrive, Grid Experience Club, CriaPubli, Curva 7, M7Help, AMIKA, MonteCapri, Elleven TV, F1 Mania, Aliança Contra Incêndio, e F1 Brasil.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.