Com dois terceiros lugares, e-Drivers vai ao pódio na NASCAR e F3

A e-Drivers teve uma semana para celebrar – e muito. A equipe de automobilismo virtual, criada em desde 2017, viveu dias marcantes. Entre os dias 13 e 16 de julho, o time esteve em três corridas e conquistou dois pódios importantes na Virtual Challenge Cup Series, principal campeonato de NASCAR virtual do pais, e no Bandsports F3, o principal certamente de Fórmula 3.

O primeiro dos pódios veio na segunda-feira (13) com J.C. Nóbrega, ao conquistar a terceira colocação na etapa de Kentucky da Virtual Challenge Cup Series. Largando na pole position, o piloto foi protagonista da etapa desde o início, mas não conseguiu superar Carlos Maciel e Thiago Vieira, que ficaram com a vitória. Ainda assim, Nóbrega celebrou muito a conquista, afinal, o resultado o alçou à liderança da temporada regular.

“Acho que por meu estilo de pilotagem, eu perdia um pouco de desempenho nas relargadas, mas ia recuperando com o tempo as posições. Estou muito feliz por estar entre os três primeiros, afinal, é a estreia no pódio como piloto da e-Drivers. O primeiro de muitos”, comentou.

Já o segundo pódio da semana foi alcançado nessa quinta-feira (16), com Diego Acebedo conquistando o terceiro lugar na primeira bateria do Bandsports F3, que teve etapa realizada em Montreal. O resultado veio com uma disputa com Rafael Matta.

“No começo da corrida, eu vinha me aproximando do Matta e optei por fazer minha parada antes de haver uma disputa entre nós. Depois da parada, fiz um ritmo muito forte, consegui fazer ultrapassagens sem perder tempo. Após o seu pit, o Matta voltou atrás de mim, mas não foi um final tranquilo. No finalzinho, quase perco o carro e me acidento, mas consegui segurar e chegar nessa posição”, celebrou Acebedo.

A e-Drivers conta com o patrocínio da ITS3 – Inovação Tecnológica em Simulação, LOWV – Inovação e Performance, HM Engenharia e HF Adapter.