Por muito pouco, J.C. Nóbrega não leva a e-Drivers para o seu primeiro pódio em uma corrida de NASCAR. Nesta quinta-feira (9), o piloto do carro #2 chegou na quarta colocação na Throwback Cup Series, campeonato da Virtual Challenge com os carros de 1987 da categoria norte-americana, em etapa realizada em Rockingham.
Nóbrega foi destaque ao longo da prova, sempre disputando as primeiras colocações, apontando como um dos favoritos à vitória. Em um pit-stop, o piloto da e-Drivers acabou perdendo muitas posições e precisou escalar todo o pelotão.
Ele ainda teve um segundo momento de recuperação na prova, quando faltando 21 voltas, parou nos boxes durante uma bandeira amarela, enquanto muitos concorrentes ficaram na pista. Com pneus mais novos, conseguiu buscar a quarta colocação, a 89 milésimos do terceiro, Jean Kepler.
Vale destacar que essa é a terceira prova de Nóbrega na equipe, que também disputa a terceira corrida em competições de NASCAR na temporada.
“Quarto no grid de largada, quatro incidentes e quarto na chegada (risos). Poderia ter sido melhor se eu não tivesse errado a estratégia e caído para P14 faltando 18 voltas para terminar a corrida”, disse Nóbrega. Com o resultado, o piloto sobe para a quinta colocação na classificação do campeonato, faltando ainda três etapas. A próxima etapa será em Charlotte, no dia 23 de Julho.
A e-Drivers é patrocinada pela ITS3 – Inovação Tecnológica em Simulação e tem o apoio da LOWV – Inovação e Performance, HM Engenharia e HFAdapter.