F1BC Indy Series: Adriano Pinheiro vence no Texas, e Franzoni é o vice-campeão

F1BC Indy Series 2024/2 @ Texas

A temporada encerrou de forma espetacular no F1BC Indy Series, nesta quarta-feira (29) no oval do Texas, onde nenhuma bandeira amarela foi vista ao longo das 140 voltas, e Adriano Pinheiro comandou a dobradinha da BK Racing para fechar com chave de ouro sua campanha.

Pela segunda vez seguida, nenhum acidente ou bandeira amarela foram vistos, e Pinheiro fez dupla com Rodrigo Franzoni para abrirem espaço para os demais e dominarem o evento, enquanto Victor del Porto teve de superar uma longa batalha com um pelotão formado por Cristiano Benevenuto, Carlos Aguiar, Adriano Fraporti, Eric Macedo, Alvaro Wanderley e Beto Soussa, para completar o pódio.

O F1BC Esports parabeniza Adriano Pinheiro pelo título e Rodrigo Franzoni pelo vice-campeonato, além da BK Racing, equipe campeã. É uma honra tê-los em nosso Hall dos Campeões!

Na classificação, Adriano Fraporto foi o mais veloz da sessão, seguido de perto por Carlos Aguiar, Victor del Porto, Cristiano Benevenuto, e Eric Macedo, enquanto o campeão Pinheiro ficou sem marcar tempo e partiu do “fundão” nem tão fundo assim. Confira a seguir a ordem de partida completa.

Classificação
1 Adriano Fraporti (Beneporto Pro Racing), 23.960
2 Carlos Aguiar (Target Racing), 24.025
3 Victor del Porto (Beneporto Pro Racing), 24.084
4 Cristiano Benevenuto (SUB Racing), 24.097
5 Eric Macedo (EG Racing), 24.132
6 Alvaro Wanderley (SUB Racing), 24.543
7 Rodrigo Franzoni (BK Racing), 29.501
8 Adriano Pinheiro (BK Racing), sem tempo
9 Beto Soussa (BK Racing), sem tempo
10 Ronaldo Silva (EG Racing), sem tempo
11 Gustavo Thome (Target Racing), sem tempo

No início, Fraporti, Benevenuto e Aguiar tocavam o ritmo e formavam belas disputas, com Macedo eventualmente arriscando por fora um ataque sobre Aguiar, quando o pelotão se estabeleceu.

Nos pit stops, Adriano Pinheiro e Rodrigo Franzoni pararam antes, enquanto Victor del Porto e Adriano Fraporti deixaram para parar mais adiante. O resultado foi a dupla da BK retornando a frente, e iniciando um ritmo alucinante.

O restante do pelotão seguiu junto, mas com resistências a trocas d eposições, atrasando o ritmo e deixando a diferença subir de 3 para quase 10 segundos, dando total vantagem a Adriano e Franzoni, que definiram a vitória na linha de chegada com uma briga franca na volta derradeira.

Victor del Porto superou Crsitiano Benevenuto no final para fechar o pódio, com Benevenuto e Fraporti completando o Top 5. Beto Soussa, Carlos Aguiar, Eric Macedo, e Alvaro Wanderley apareceram na mesma volta ao final, e Ronaldo Silva também recebeu a quadriculada, uma volta atrás.

Final, 140 voltas
1 Adriano Pinheiro (BK Racing), 140 Laps
2 Rodrigo Franzoni (BK Racing), -00.019
3 Victor del Porto (Beneporto Pro Racing), -12.637
4 Cristiano Benevenuto (SUB Racing), -12.672
5 Adriano Fraporti (Beneporto Pro Racing), -13.597
6 Beto Soussa (BK Racing), -13.685
7 Carlos Aguiar (Target Racing), -14.009
8 Eric Macedo (EG Racing), -19.368
9 Alvaro Wanderley (SUB Racing), -19.540
10 Ronaldo Silva (EG Racing), +1 laps
11 Gustavo Thome (Target Racing), +82 laps
Volta mais rápida: Adriano Pinheiro, 0:23.755

O F1BC Esports tem parcerias oficiais com BMW, MINI, Heineken, Realdrive, Grid Experience Club, CriaPubli, Curva 7, M7Help, AMIKA, MonteCapri, Elleven TV, F1 Mania, Aliança Contra Incêndio, e F1 Brasil.

Race Control
Nenhuma análise.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.