JC Nóbrega vence a primeira pela e-Drivers na Throwback Cup Series

A Throwback Cup Series, campeonato de automobilismo virtual que utiliza os carros de 1987 da NASCAR, tem um novo líder no certame. Após bater na trave algumas vezes, JC Nóbrega venceu a eletrizante etapa de Michigan, em uma chegada de tirar o fôlego, assumiu a primeira posição na tabela e, de quebra, deu a primeira vitória para sua nova equipe – a e-Drivers.

Em uma corrida típica de Michigan – com um longo stint no começo da prova e paradas em bandeira verde -, a prova se desenhava para um duelo entre JC Nóbrega e Cristiano Bohessef, mas amarelas no fim juntaram o pelotão e trouxeram Gabriel Mauricio, Miguel Paludo e Romar Arns para a disputa.

Os dois últimos citados assumiram as primeiras colocações ao trocarem somente dois pneus nos pits e venderam caro para JC, Bohessef e Mauricio, que chegaram no final trocando tintas. Melhor para Nóbrega, que venceu a primeira no campeonato e pelo novo time, patrocinador pela ITS3.

“Essa foi no braço. Muito feliz por vencer a primeira pela e-Drivers, um pessoal apaixonado por AV e que tem nos dado todo o suporte para competir”, comentou.

Bohessef, piloto que vem de categorias de circuitos mistos, se mostrou muito feliz pelo segundo lugar. “Apesar de ter tido grandes resultados, essa é a primeira corrida que sinto que andei de igual para igual com as feras da NASCAR, então estou muito feliz”, disse.

Paludo chegou na quarta posição, com Alysson Pereira superando Romar Arns para fechar no top 5. Fred Fonseca, Leandro Morissawa, T. R. Vieira e Carlos Maciel completaram os 10 primeiros.

A Throwback Cup Series chega a sua decisão no próximo dia 20 de agosto, com as emoções da etapa de Pocono. O campeonato, organizado pela Virtual Challenge eSports, é um oferecimento da ITS3, Outback Steakhouse, GTConcept, Doce Paladar Fit e Diecast & Collectables Miniaturas.